Megan Hill viveu parte de sua vida ao lado de Kodiak, até que se mudou da casa dos pais, voltando sempre que pode para uma visita. O cãozinho, que já está com uma idade avançada e tendo problemas de memória.
Em um vídeo compartilhado em sua rede social, Megan mostra a reação do cachorro ao encontrá-la, ele fica nervoso ao não reconhecer a “pessoa estranha” que estava em sua casa, até que sente o cheiro e vê que se trata de sua melhor amiga.
“Você visita seu cão de infância, que tem 13 anos, está surdo e um pouco senil, e ele esquece quem você é até que ele te fareja e percebe que você é o humano favorito dele”, escreveu no vídeo.
A família de Hill resgatou Kodiak quando o filhote tinha apenas 9 meses de idade. O nervoso Kodiak tinha pavor de homens no início, mas logo se apaixonou por todos os membros da família.
Embora seja difícil para Megan aceitar que seu amado cachorro está envelhecendo, ela fica feliz por momentos como esse. Pode demorar um pouco mais para ele perceber, mas está claro que Kodiak ainda conhece sua melhor amiga quando ele a cheira.
“Esta foi a primeira vez que ele demorou tanto para me reconhecer, o que me deixou triste”, disse. “[Mas] essas saudações, mesmo que sejam agridoces, são algo que nunca esquecerei”, contou Megan ao site The Dodo.