A Exposição Mundial de Cães é considerada o maior e mais importante evento canino do mundo
Reprodução/Instagram 24.10.2022
A Exposição Mundial de Cães é considerada o maior e mais importante evento canino do mundo

A cidade de São Paulo vai receber o evento que é considerada a maior exposição de raças de cachorros do mundo, algo que só aconteceu outras duas vezes em terras brasileiras. O World Dog Show (WDS) é uma exposição internacional, homologada pela Fédération Cynologique Internationale - FCI, que é realizada anualmente desde 1964 e que passou pelo país em 1972 e 2004. O evento será de 8 a 11 de dezembro, no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista.

Este é considerado o maior e mais importante evento canino do mundo e a edição brasileira será capitaneada pela Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC, entidade que rege a criação de cães no país. “Receber um evento deste porte em solo nacional mostrou a confiança que os países membros da FCI tem na CBKC e colocará o Brasil no centro dos olhares da cinofilia mundial. Estamos muito orgulhosos desta conquista”, comenta o presidente da CBKC Fábio Amorim.

A expectativa é que a exposição receba mais de 5 mil cães de 50 países diferentes para mostrar o melhor da criação canina no Brasil e no mundo, além de apresentar o trabalho de preservação das mais de 300 raças caninas reconhecidas pela FCI. Entre as novidades para esta edição está a inclusão de uma exposição exclusiva para raças brasileiras.

"Esta é uma forma de valorizar o trabalho dos criadores brasileiros com as nossas raças. Precisamos prestigiar o que é nosso e aproveitar essa vitrine internacional que é o World Dog Show para apresentá-los em grande estilo", complementa Fábio Amorim.

Além disso, a CBKC adianta que todos os cães inscritos participarão de uma exposição internacional e da própria mundial. São Paulo tem a maior população de cães do país, com aproximadamente 25% dos 54,2 milhões de cães, por isso escolhida para ser sede do evento. A capital também lidera o ranking da CBKC em números de emissão de pedigrees e registro de novos canis.

Além das exposições de conformação e beleza, o World Dog Show Brasil 2022 contará com esportes caninos, adestramento, grooming, feira de produtos pets, entre outras atividades. O evento contará com um ring central, uma espécie de pista de honra,  com uma grande arquibancada onde ocorrerão demonstrações de agility, adestramento, dancing dog etc. Esta pista também receberá as finais das exposições.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas as vantagens de se ter um plano de saúde  pensado para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet   e mais destaques do Portal iG no Telegram !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!