Não é muito comum que os animais de estimação gostem, ou mesmo mostrem interesse em ir ao médico veterinário, mas é algo que, definitivamente, pode acontecer, ainda mais quando isso é para conseguir um pouco de atenção e carinho.
E foi o que aconteceu com um cãozinho da raça Poodle , como conta a tutora Carlota Núñez, em um vídeo compartilhado em sua conta no Instagram. No vídeo, ela conta que estava preocupada por ver Kiko mancando de uma para havia dois dias, então decidiu levar a pet ao veterinário.
O curioso é que, como um “milagre”, Kiko começou a caminhar normalmente assim que chegaram na rua. Já no veterinário, ele voltou a mancar quando um entregador entrou, o que fez com que a tutora começasse a desconfiar que o pet estava apenas querendo chamar a atenção.
“Dois minutos depois, outro cachorro chegou e ela parou de mancar”, contou na legenda. Ao examinar Kika, a veterinária concluiu que não havia nada de errado com a pata. Então a dupla voltou para casa – correndo, como pode ser visto no vídeo.
O vídeo se espalhou por outras contas do Instagram, sendo visto por mais de três milhões vezes. “Bem, se foram dois dias sem sair de casa, o cachorro estava pronto... Cachorros precisam sair todos os dias. Muito bom cachorrinho, você entendeu!”, comentou uma seguidora identificada como Maya Pimenta.
Já houve uma ocasião em que um tutor gastou mais de R$ 2 mil com veterinário apenas para descobrir que o seu cãozinho estava fingindo. Os cães podem imitar seus tutores por vê-los mancando , como uma forma de se mostrar como parte do grupo.