A cadela estava parara em frente a casa da família que a abandonou
Stray Rescue of St. Louis
A cadela estava parara em frente a casa da família que a abandonou

socorrista de animais Donna Lochmann recebeu uma denúncia de que havia um cachorro sozinho em uma casa abandonada, na região de Saint Louis, no Missouri (Estados Unidos). De acordo com um vizinho, a família havia se mudado e deixado o animal de estimação para trás.

Ao chegar ao local, Donna se deparou com uma cadela parada em frente a uma cerca com um gramado alto (indicando que a casa estava, de fato, abandonada). Porém, após alguns segundos a socorrista percebeu que a cadela não estava só.

Dois filhotes com menos de um ano estavam com a mãe no local
Stray Rescue of St. Louis
Dois filhotes com menos de um ano estavam com a mãe no local

Escondidos logos atrás da cerca estavam dois filhotes que pareciam ter ente seis e oito meses de vida. Donna não teve dificuldades para resgatar a mãe, mas os filhotes estavam com medo e foram mais resistentes.

“Havia um pátio de concreto do outro lado da cerca que havia sido escavado embaixo, e os filhotes continuavam entrando lá”, disse Donna ao The Dodo. “Provavelmente é onde eles ficaram a maior parte do tempo porque era seguro”.

Após algumas tentativas ela conseguiu retirar o filhote menor, mas o maiorzinho ainda resistia. “A maior realmente não queria que eu a puxasse para fora. Ela continuou me mordendo, mas eu não ia desistir”.

O filhote estava com medo e resistiu ao resgate
Stray Rescue of St. Louis
O filhote estava com medo e resistiu ao resgate

Usando uma luva, Donna protegeu as mãos dos dentinhos afiados do filhote ela finalmente conseguiu retirá-la. Com os três reunidos, ela se dirigiu até um médico veterinário para exames que mostraram que a família estava saudável e já poderia ser encaminhada para a adoção.

A mãe recebeu o nome de Pumpkin Patch e os filhotes passaram a se chamar Eckert e Stuckmeyer. Por sorte, os irmãozinhos foram adotados pela mesma família e foram para uma casa com outros cachorros, com quem poderão se acostumar e brincar juntos.

Pumpkin foi adotada por uma outra família, indo para uma casa onde ganhou uma cama quentinha. “Todo mundo está em um lar agora e descobrindo como é a vida em uma casa em vez de sobreviver na rua. Eles estão muito melhor agora”, completou Donna.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas as vantagens de se ter um plano de saúde pensado para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!