Cães que vivem na rua precisam lutar diariamente
HulmDesign/Pixabay
Cães que vivem na rua precisam lutar diariamente

No Reino Unido o abandono de animais de estimação aumentou 24% no último ano, informou a Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA).

Em dados divulgados, a organização informou que houve 22.908 abandonos nos primeiros sete meses de 2022. Em contrapartida, houve 18.375 abandonos no mesmo período de 2021.

A organização explicou o aumento do abandono ao fato de que mais pessoas adotaram animais de estimação durante a pandemia. Entretanto, com o fim dela, os dispensaram.

Outro fator evidenciado foi o alto custo de vida que afeta alguns tutores. Isso, porque, o Reino Unido registra uma inflação histórica de mais de 10% que deve superar 13% até o final do ano, somada a uma crise energética que fará as faturas de gás e luz de milhões de pessoas neste inverno subirem de preço.

Com isso, um quinto dos tutores de animais está preocupado em como alimentar seu animal, segundo a pesquisa. Desse modo, alguns optam em abandonar os animais por não conseguirem lidar com mais despesas.

Todavia, os abandonos já haviam aumentado 17% em 2021, até 38.087, depois que as restrições contra o coronavírus começaram a ser levantadas. Os cães (14.462) e os gatos (10.051) foram os mais afetados, mas também houve 3.363 mascotes exóticos abandonados, entre eles, 685 serpentes. As informações são da AFP. 

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!