Duke, um Golden Retriever de quatro anos estava fazendo uma caminhada ao lado da tutora pelas montanhas North Shore, localizadas em Vancouver, no Canadá, quando sofreu um pequeno acidente, ficando com as patas presas e precisando de socorro.
A tutora de Duke tentou carregá-lo sozinha, mas não conseguiu ir muito longe com o animal que pesa pouco mais de 45 kg. Além de prender as patas, o piso acidentado também fez cortes, por isso ele não conseguiria sair de lá sem ajuda.
Após ligar para o serviço de resgates de emergência North Shore Rescue, bastaram apenas alguns minutos para que os socorristas chegassem para ajudar. Tim Blown, o coordenador de operações aeras da NSR, chegou até o local com sua equipe de helicóptero.
“Conseguimos pousar não muito longe, sair do helicóptero e caminhar até o local”, disse Blown. “Nós o colocamos em um cinto de resgate e, em seguida, um de nossos membros levou o cachorro de volta ao helicóptero”.
Apesar dos ferimentos, Duke permaneceu calmo durante todo o resgate e pareceu bem satisfeito ao ser carregado por seus salvadores. “Você pensaria que, ao pegar um cachorro grande e carregá-lo, ele pode ficar chateado”, disse o coordenador de resgates. “Mas quando o colocamos no helicóptero, ele parecia muito feliz”.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!
* Com informações do The Dodo.