Canal do Pet
Reprodução Pexels
Canal do Pet

As festas de fim de ano podem ser um pesadelo para o seu pet, principalmente no Ano Novo. Se você já sabe que o seu cachorro tem medo de fogos de artifício, fizemos uma seleção com dicas que vão te ajudar a acalmá-lo. 

1. Segurança

Alguns animais quando escutam os fogos saem correndo. Às vezes, o desespero do pet pode inclusive fazer com que ele fuja e se perca. Por isso, o primeiro passo é garantir que os portões de saída estejam fechados. 

2. Local acolhedor

Se o seu cão tem medo dos fogos, por instinto ele pode correr para algum lugar que ele se sinta seguro para se esconder. Então, o ideal é que ele esteja próximo da sua casa ou cama, por exemplo. 

3. Distração

Se o seu cão não está em casa, nem próximo a cama dele, uma dica é tentar distraí-lo durante os fogos. Você pode utilizar um brinquedo favorito dele e aproveitar a ocasião para dar o petisco que ele mais gosta. 

4. Trocar de ambiente

Para tentar diminuir o impacto do barulho, você pode levar seu cão para um ambiente fechado, que abafe mais o som dos fogos de artifício.

5. Protetor auricular

Além das opções acima, você pode adquirir protetores auriculares para o seu cachorro. O barulho dos fogos é muito alto para eles. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!