Boomer é um mestiço de terrier que vivia nas ruas da cidade de Houston, no Texas (EUA), junto a outros três cães. Os quatro costumavam ficar próximos ao banco da cidade e, constantemente, eram vítimas de maus-tratos. Alguns moradores da área utilizavam os cães para praticar tiro ao alvo, com armas de ar comprimido.
Ao saber da história, a salvadora Samanta Zimmer, que se dedica ao resgate de animais abandonados, foi ao local e encontrou apenas dois dos quatro cães. Voltando no dia seguinte, ela encontrou apenas Boomer, que estava com um fêmur quebrado, além de uma das bolinhas (usadas nas pistolas de ar comprimido) alojada em suas costelas. Com informações do jornal britânico, Daily Mail.
Já recuperado, Boomer foi levado para a casa de Samantha, onde ela conta com um espaço especial par os animais que retira das ruas, até que possa encaminhá-los para adoção. No vídeo, compartilhado em sua conta no TikTok, a salvadora mostra o momento em que Boomer chega em sua porta pela primeira vez.
O cão, que é bastante tímido e nunca havia recebido permissão para entrar em nenhum local em toda a sua vida, se mostra receoso. Após muitos pedidos de “Entre”, e alguma insistência, finalmente o cão passa pela porta, no entanto, logo ele volta para trás.
Com alguma paciência, muito carinho, dedicação e alguns petiscos, o cachorro finalmente entrou pela porta e, pelas fotos compartilhadas em suas redes sociais, é possível ver que Boomer já está habituado a sua nova vida, dormindo confortavelmente.