Vai viajar de carro? Leve o pet com mais segurança

Sejam viagens longas ou passeios mais curtos, no carro os animais precisam de cuidados especiais, para que tenham conforto e segurança.

Longe da janela

Os cães costumam gostar de tomar aquele ventinho na cara e observar o caminho, com a cabeça para fora da janela. Mas isso pode ser prejudicial à saúde do pet, trazendo consequências como dores de ouvido e irritação nos olhos.

reprodução shutterstock

Temperatura

Por mais que o tutor goste de andar com o carro mais fresquinho, para o pet pode ser um incomodo. Por isso, quando for ligar o ar condicionado, procure deixar a temperatura mais neutra.

reprodução shutterstock

Cinto de segurança.

Como dito anteriormente, o pet deverá estar bem seguro. Por isso, invista em acessórios específicos para a segurança do seu pet. Para cães há um extensor de cinto de segurança, já para gatos, as caixas de transporte são sempre uma melhor opção.

shutterstock

Bando traseiro.

Por mais que seja um pet pequeno e obediente, o animal deverá ir sempre no banco de trás, e bem seguro, para que ele tente pular para a parte da frente. Isso pode causar distrações ao motorista e colocar todos os ocupantes do veículo em risco.

reprodução shutterstock

Capa de proteção

Outro acessório que pode ajudar a manter o conforto e a segurança do pet durante as viagens de carro são as capas protetoras. Confeccionadas em tecdo, elas evitam que o pet escorregue pelo banco. Além de evitar que o banco do carro fique cheio de pelos.

Shuttersock