Em seus primeiros meses de vida, Jolie tinha um futuro incerto. A gatinha foi encontrada abandonada na Flórida (Estados Unidos) e passou por diversos lares adotivos. Até que cruzou o caminho de Deanna McCallum. Deanna soube da história da gata e acreditou que poderia lhe dar um lar definitivo.
“Ela esteve no abrigo de uma ONG por um bom tempo até que eu eu pudesse conhecê-la através do Zoom”, disse Deanna ao The Dodo. “Eu soube na hora que ela precisava de um lar carinhoso”.
Ao encerrar a ligação, Deanna decidiu que iria adotar a gata, dando a ela, finalmente, uma casa que pudesse descansar. Jolie não conheceu sua futura tutora antes do dia da adoção, já estava em sua caixinha de transporte quando Deanna foi buscá-la e só saiu de lá quando já estava em seu novo lar.
“Ela estava extremamente nervosa quando chegamos em casa! Abri a caixa e deixei que ela olhasse em volta por um tempo ", disse a tutora.
Jolie hesitou antes de sair da caixa de papelão, olhou atentamente para o rosto de sua nova humana e, após algum tempo de incertezas, ela finalmente se sentiu em casa. Jolie levou mais ou menos uma semana para se estabelecer totalmente, mas assim que percebeu que não iria embora, começou a relaxar.
Mesmo que tenha sido difícil não encontrar e se relacionar com Jolie pessoalmente antes de levá-la para casa, ver a expressão em seu rosto quando ela viu sua nova vida pela primeira vez definitivamente fez tudo valer a pena.
O resgate fez parecer que Jolie poderia ter dificuldade em se ajustar às coisas, mas durante todo o processo, a tutora ficou impressionada com o quão dócil Jolie era. Depois de tudo que passou, ela só queria ser amada. “Embora ela tenha levado algumas semanas para se aquecer, Jolie é a gata mais doce que já conheci. Ela nunca rosnou, arranhou ou tentou me morder. Ela nem sequer ameaçou. Ela é uma doce alma que precisava de um lar, e eu me sinto abençoada e grata por tê-la aqui comigo”, contou.
Confira o momento em que Jolie viu sua nova casa pela primeira vez: