Devo colocar roupa no meu gato?

Com a chegada do frio, muitos tutores optam por usar roupinhas em seus pets para aquecê-los e prevenir doenças. Porém, quem tem gatos deve pensar duas vezes antes de vestir o bichano. As roupas podem ser perigosas, causar graves acidentes e estressar o animal.

É perigoso!

Os gatos não estão acostumados com roupinhas, e usá-las pode ser prejudicial. Eles têm hábitos de pular, podem se enroscar em algum lugar, ficando enforcados ou, devido ao estresse de estarem presos, até o tutor perceber, pode acontecer alguma fatalidade.

Fios fazem mal

Fios de linha soltos da roupa podem ser ingeridos pelo animal e causar problemas gastrointestinais. Para gatos sem pelo, as roupas podem ser uma alternativa, contudo, o tutor deve estar sempre de olho para evitar acidentes.

Como evitar que o gato sinta frio?

O tutor pode deixar cobertas onde o gato costuma dormir, construir uma toca com cobertores e tecidos grossos que não soltem fios e/ou forrar uma caixa de papelão com almofadas e cobertores que não soltem fiapos;

Falta de Costume

Gatos ficam confusos e desengonçados quando colocam roupinhas, sejam as cirúrgicas ou as para esquentá-los. Gatos são muito sensíveis e sentem algo estranho no corpo quando os vestimos.

Não force

Se seu bichano não gosta, nada de roupinhas! O ideal é não forçar o animal a vesti-las. Além de causar acidentes, isso pode deixar o pet estressado.