Quais são os animais mais preguiçosos?

Todos carregamos um pouco de preguiça conosco, querendo dormir e ficar sem fazer nada, os animais não diferentes. Eles precisam dormir muito e não gostam tanto de se locomoverem com frequência, sem que haja real necessidade.

Preguiça

Esses animais passam a maior parte de seus dias pendurados no topo de árvores, nas quais eles fazem todos os tipos de função, de dormir a dar à luz. Qual a razão de se movimentar se tudo pode ser feito em um mesmo local?

Reprodução

Panda gigante

Os ursos pandas fazem duas coisas durante o dia: dormir e comer. Depois de um longo dia procurando e pegando bambus, um panda gigante ama subir em sua árvore e dormir, sendo que ele geralmente dorme 10 horas por dia.

Reprodução Pinterest

Lêmures

Esses animais precisam passar 16 horas do dia dormindo, mas quando estão acordados são criaturas bastante independentes, vivendo bem sozinhos. De noite a coisa muda, e eles dormem em grupos, bem abraçadinhos!

Pixabay

Leões

Pode não parecer, mas um leão costuma dormir 20 horas por dia! Ás vezes, o clima na África pode ficar extremamente quente e tudo o que os leões podem fazer é dormir. Quando estão acordados, eles são muito ativos.

Reprodução/Instagram/melissa.juhl

Esquilos

Esquilos amam dormir, pois a dieta que esses animais levam é rica em carboidratos, proteína e gordura. Essas criaturas peludas normalmente dormem em ninhos feitos de galhos e folhas e cheios de pelo, penas ou outros materiais fofos que eles coletam do chão.

Reprodução/ Redes Sociais

Hamsters

O hamster dormirá 14 horas durante o dia. Essas pequenas criaturas peludas precisam dormir mais do que os humanos e a maioria dos outros animais de estimação que costumamos a ter dentro de nossas casas.

reprodução shutterstock

Porcos

Os porcos dormem cerca de 14 horas por dia. Acordados eles gostam de estar bem próximos uns dos outros. Eles amam quando seus narizes se tocam. Assim como os seres humanos, os porcos sonham quando estão dormindo.

Reprodução Pinterest

Hipopótamos

Eles dormem 20 horas por dia. Apesar de conseguirem dormir na terra, hipopótamos também podem dormir embaixo da água. Durante suas dormidas na água, eles precisam levantar para a superfície a procura de ar, mas ainda estão dormindo durante essa atividade.

Reprodução

Pítons

Elas passam a maior parte do tempo dormindo para salvar energia para a troca de pele. Leva sete dias de sono para preparar a píton para trocar de pele. Elas também têm problemas com comida, somente comendo uma vez por semana e gastando muita energia para digerir tudo.

shutterstock

Ornitorrincos

Um estudo descobriu que ornitorrincos têm cerca de oito horas de sono REM diariamente, o mais profundo o possível quando o assunto são ciclos do sono. Os ornitorrincos passam seus dias dormindo para que eles estejam acordados de noite procurando por comida.

Reprodução/Instagram/melbournewater