Faça uma caça ao petisco e entre no clima de Páscoa com seu pet
Reprodução
Faça uma caça ao petisco e entre no clima de Páscoa com seu pet


O fim de semana da Páscoa chegou e nunca é demais repetir:  não dê chocolate ao seu animal de estimação! Ele é extremamente tóxico para eles. Para entrar no clima do feriado com seu bichinho você pode fazer uma caça aos petiscos. Essa divertida brincadeira, que imita a caça aos ovos de Páscoa, é uma ótima atividade para seu pet e ainda pode ser feita na companhia das crianças. 


A médica-veterinária Amanda Correa, comenta que pets entediados podem desenvolver uma série comportamentos indesejados, como a destruição de itens domésticos, latidos em excesso, automutilação e ansiedade de separação. Por isso, a inclusão de desafios e estímulos em casa são tão importantes.

"Para tornar o ambiente interessante e aumentar a interação com o pet, é possível investir em brinquedos e gincanas que exijam algum esforço mental e físico. Artigos recheáveis com cheiros e texturas diferentes e petiscos são uma ótima maneira de entretê-los", completa Amanda.

Uma alternativa para quem quer desafiar seu bichinho e reproduzir a célebre caça aos ovos nesta Páscoa, é esconder petiscos pela casa. O ideal é escolher o preferido do pet e posicioná-lo em locais que o animal tem acesso, mas que não sejam tão fáceis de encontrar. Para aumentar o nível do desafio, coloque os petiscos em uma caixa de papelão com furos para estimular ainda mais o olfato.

Outra opção interessante é criar circuitos interativos que dificultem o acesso à comida. Hoje existem comedouros que fazem essa função, mas é possível criar a dinâmica com itens caseiros colocando ração em caixas de ovos vazias e adicionando obstáculos como rolhas ou tampinhas. Caixas de papelão também servem! Distribua o alimento no recipiente e inclua folhas secas e papel picado para ativar o faro do pet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!