Agradar seu cão não é uma tarefa difícil e há diversas formas de demonstrar carinho e atenção, além, é claro, de passar tempo com ele. É possível presenteá-lo, recompensá-lo e deixá-lo com brinquedos que possam fazê-lo gastar energia.
Leia também: Quer passear com o animal? Conheça alguns locais pet friendly em São Paulo
- Petiscos são uma boa estratégia para mimar seu cachorro . No fim do dia, preferencialmente. É uma forma de retribuição pelo carinho dele, um gesto de reconhecimento da saudade dele e que reafirma sua autoridade como provedor da relação.
- Brinquedo não tem idade, mas é importante alguma rotatividade. Tente descobrir o tipo de brinquedo que seu cachorro prefere e invista nele, mas varie também. É importante ele não estar afetivamente envolvido com um só tipo. Afinal de contas, vai que você não acha mais o bendito? Pelúcias são ótimos para cães pequenos, já pneus slick costumam ser efetivos para o porte médio. Ossinhos e bolas funcionam com todas as raças e tamanhos.
- Um tapa no visual pode dar uma revigorada no seu pet . Desde visitas regulares ao pet shop, até roupinhas como uma camiseta do snoopy ou a capa da Mulher-Maravilha .
- Conforto importa e seu cachorro merece. Portanto invista em uma cama confortável e espaçosa e faça com que ele se sinta dono dela. É importante que o cão tenha o seu próprio espaço.