Fazer passeios diferenciados com o cão está se tornando uma prática cada vez mais popular. Entre elas uma opção mais radical chama a atenção. Empresas já oferecem um dia de aventura pet com direito a  rafting , natação em lagos, cachoeiras, e até escalada de montanhas. 

Leia também: Meu cachorro tomou banho de chuva, e agora? Saiba o que fazer

Passeio de rafting com cães
Facebook/ Turismo 4 Patas
Passeio de rafting com cães


 De acordo com a Turismo 4 Patas, uma das empresas que oferece o serviço, os benefícios de levar o cão junto para essas aventuras é quebrar a rotina, deixar o animal em meio a natureza, experimentando sua essência e se exercitando. E para quem acha que atividades como rafiting são exclusivas para certos cães, mas na verdade não existe restrição de raça, porte ou idade. 

Decidir se o cachorro está apto ou não para participar do passeio mais radical é tarefa do dono. Mas, um porta-voz do 4 patas alerta: "É mais indicado para animais que já tiveram alguma experiência com atividades aquáticas. Por mais que a atividade seja adaptada para os cães e o nível de aventura não seja tão radical, sempre é algo incomum à rotina deles e necessita alguma adaptação”. Além disso, se o cachorro for medroso ou agressivo, o ideal é deixá-lo em casa. “Treinos básicos de obediência também são necessários”, completam. Tudo isso serve para evitar acidentes e fugas do animal.

Os próximos passeios do Turismo 4 Patas começam dia 8 de fevereiro, e são realizados em Juquitiba - São Paulo. As aventuras são pagas e o preço deve ser consultado no momento da inscrição. Para ajudar quem nunca fez esse tipo de passeio, o site disponibiliza o “Manual do Pet Viajante”, com dicas e recomendações. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!