É normal que os torcedores fiquem muito nervosos durante os jogos da Copa, principalmente quando é o seu país que está protagonizando a disputa. Os olhos ficam vidrados na tela da televisão esperando pelos gols da vitória. Pensando em acalmar as emoções, a empresa inglesa Freshpet, que comercializa comida para animais de estimação, resolveu postar vídeo de cães durante o intervalo das partidas.

Leia também: Álbum da Copa quase completo é destruído por cão travesso

A ideia vai ser colocada em prática nesta terça-feira (3), durante o jogo entre Colômbia e Inglaterra. Ambos disputam uma vaga nas quartas de final, por isso é normal que os torcedores fiquem extremamente nervosos. Para diminuir a aceleração dos batimentos cardíacos a Freshpet aposta no  vídeo de cães fofinhos.


A filmagem será transmitida ao vivo na página do Facebook da empresa. A proposta é mostrar Buldogues ingleses e filhotes de Maltês em um jogo de futebol. Com direito a campo, bola e até juiz, os cachorrinhos disputam uma intensa e divertida partida. 

A Freshpet pediu auxílio a um médico para encontrar meios de manter as pessoas calmas durante os jogos. Dessa forma, descobriu-se que assistir filhotes fofos pode ajudar a melhorar o bem-estar mental e reduzir os sinais de estresse. 

Empresa aposta em vídeo de cães fofinhos para acalmar os nervos dos torcedores durante jogos da Copa
Reprodução Facebook
Empresa aposta em vídeo de cães fofinhos para acalmar os nervos dos torcedores durante jogos da Copa

Leia também: A Copa do Mundo de 2018 começou! Conheça os pets de alguns jogadores

"É realmente importante que as pessoas façam um balanço dos efeitos que os esportes geram em seu corpo. Para a maioria das pessoas, sentir emoção e a alteração hormonal é ótimo, mas para aqueles com alguns problemas médicos, essas mudanças podem representar um risco real para sua saúde", comentou o médico Jeff Foster em entrevista ao site britânico Metro.

"Para essas pessoas, encontrar maneiras de controlar o estresse pode ser muito importante", acrescentou. Distrações visuais e movimentação ajudam a aumentar a sensação de esgotamento físico e emocional. Então, o médico recomenda evitar cafeína e fazer refeições regulares em dias de jogos. 

Buldogues ingleses e Maltês disputam uma partida de futebol em vídeo
Reprodução Facebook
Buldogues ingleses e Maltês disputam uma partida de futebol em vídeo

Leia também: Cães torcem para a seleção brasileira com muito estilo; veja fotos

Apesar de a iniciativa ser para os jogos da Inglaterra, nada nos impede de assistir durante o intervalo das partidas do Brasil. Confirmados nas quartas de final, os torcedores brasileiros precisarão de vídeo de cães fofinhos para sobreviver ao próximo jogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!