O gesto de carinho foi registrado e compartilhado na página do departamento de polícia de Maine, Estados Unidos

Já sabemos que os caninos são grandes heróis. Eles ajudam as pessoas em diversas situações, por exemplo guiando quem tem alguma deficiência. No entanto, às vezes são eles que entram em apuros e precisam ser salvos, assim como aconteceu com um cão morador do estado de Maine, Estados Unidos.  

Leia também: Gatinho órfão é adotado por cadela que perdeu toda sua ninhada

Esse peludo foi parar no telhado da casa através de uma janela aberta, localizada no corredor do andar superior. Por causa da altura, não conseguiu pular e também não descobriu como entrar novamente, acabou ficando preso. O corpo de bombeiros local recebeu diversas ligações dos moradores, que estavam preocupados com a situação do cão . O primeiro a acionar o resgate foi Phil Burke.

Cão fica preso no telhado da casa e bombeiros precisa resgatá-lo
Reprodução Facebook
Cão fica preso no telhado da casa e bombeiros precisa resgatá-lo

O capitão Nawfel foi quem salvou o pet. Ele subiu com o auxílio de uma escada até o telhado, abriu a janela e indicou o caminho para o bichinho. Porém, ele não estava pronto para entrar em casa e ficou um tempo circulando pelas telhas. O bombeiro o esperou retornar calmamente. 

Leia também: Cadela é abandonada com o corpo todo rabiscado em parque dos EUA

Ao final, o canino teve um gesto inesperado: deu uma espécie de "beijo" no rosto do bombeiro, como se estivesse agradecendo pelo resgate, e se aconchegou em meio aos seus braços. Depois do carinho, o capitão pegou o animal e o colocou para dentro da casa. 

Em agradecimento, cão dá um
Reprodução Facebook
Em agradecimento, cão dá um "beijo" no bombeiro que o resgatou

Esse momento foi registrado e compartilhado na página oficial do departamento de polícia. "Este lindo cão conseguiu sair para o telhado de sua casa através de uma janela. Recebemos inúmeras chamadas, mas um cidadão preocupado, Phil Burke, descobriu-o cedo e notificou-nos. Outro cidadão incrível ficou com o cão até chegarmos ao local! O agente Mcdonald, em conjunto com os bombeiros, trabalharam para resgatá-lo", escreveram na legenda.

Leia também: Após 6 dias desaparecido, corpo de bombeiros resgata cão preso em penhasco

Todos que ajudaram no resgate receberam os devidos agradecimentos, mas o mais especial foi o do cão . Ninguém imaginaria que ele ficaria tão grato pelo resgate. "Existe algo mais impressionante do que um animal expressando gratidão?", acrescentaram os oficiais. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.