Algumas nações do oriente não se baseiam no tradicional calendário ocidental, fazendo com que comemorações caiam em dias diferentes. É o caso do ano novo, que começa hoje, 16 de fevereiro, para esses países. O famoso Ano Novo Chinês é marcado por 15 dias de celebração, entrega de presentes e muita comida. 

12 vezes que os pets foram flagrados fazendo coisas erradas

O ano 4.716 está iniciando de acordo com o calendário chinês, marcando também o início do Ano do Cão. De acordo com as crenças orientais, cada ano é representado por um animal, somando doze no total. São eles, em ordem: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Ovelha, Macaco, Galo, Cão e Porco. Dessa forma, o animal muda sempre com o início do Ano Novo Chinês

Os orientais acreditam que as pessoas são influenciadas pelos animais, de acordo com a época que nascem. Ou seja, todos os bebês que vierem ao mundo este ano serão influenciados pelas características do Cão. Eles serão valentes, leais, honestos, trabalhadores, teimosos e críticos.

E, como este é o ano do melhor amigo do homem, ele não poderia deixar de comemorar também. Por todo o mundo várias fotos de cachorrinhos curtindo o Ano Novo Chinês foram publicadas pelos donos nas redes sociais. Confira algumas e aproveite para festejar com seu pet.

Com direito até a um quimono, este pug está aproveitando as festas 









Companheiros aproveitando a época especial









Apenas esperando pelo presente e comidas gostosas









Para conseguir cortar as unhas de seu bulldog francês, dono tem ideia criativa

O cãozinho pode ter se escondido, mas já está pronto com sua fantasia de dragão



Este salsichinha deseja a todos um feliz Ano Novo Chinês



Nenhum pet ficará de fora desta comemoração



Apenas esperando as festas começarem









Cão Galgo que acompanha crianças na leitura fica triste quando ninguém aparece

Mesmo que o ano ocidental já tenha começado, nada impede de você comemorar o Ano Novo Chinês. Convide seu cão para celebrar a época dele.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!