Os cães, assim como nós, adquirem problemas de saúde com a chegada da velhice. Eles ficam com dificuldades para andar, as doenças os atingem mais facilmente e a energia e disposição diminuem consideravelmente. Os donos precisam redobrar a atenção e criar alternativas para ajudar o pet. Pensando nisso e vendo as dificuldade de seu cão para descer escadas, Duncan Evans criou algo interessante: um elevador em formato de trenó.

Veja mais:  Vombate mais velho da Austrália faz 31 anos e ganha bolo para comemorar 

O proprietário de 27 anos tem um pet chamado Timmie, um Jack Russell Terrier de 16 anos. Por estar idoso, o animal desenvolveu artrite e outros problemas de saúde, o que tornou bem difícil seu caminhar. Desta forma, Duncan criou um trenó - igual do Papai Noel - para ajudar Timmie a descer escadas. 

Dono desenvolve trenó para ajudar seu cão a descer e subir escadas
Reprodução YouTube
Dono desenvolve trenó para ajudar seu cão a descer e subir escadas

O aparelho foi feito sob medida e é uma espécie de elevador, que está acoplado à parede e leva o cão para cima e para baixo. A ideia do trenó só nasceu porque o pet se machucou depois de tentar subir as escadas, que são muito íngremes para suas pequenas patas. Duncan conta, em entrevista ao Metro, que sempre precisava ajudar Timmie quando queria encarar as escadas, então isso só aumentou a necessidade de criar um aparelho. 

Leia também:  Estabelecimento faz um presépio de cães e a foto derrete corações; confira

Timmie tem problemas de saúde que dificulta seu caminhar
Reprodução YouTube
Timmie tem problemas de saúde que dificulta seu caminhar

Segundo o dono, levou um tempo para o cão se acostumar com o aparelho, mas depois de alguns treinos aprendeu a usá-lo sozinho. Ele precisa tomar muitos medicamentos para problemas no coração e pulmão, por isso deve fazer o mínimo de exercícios possível. O elevador foi um bom jeito de auxiliar Timmie em todas as suas dificuldades. 

Duncan possui um canal no YouTube e postou um vídeo do cão usando o trenó. Vemos que o aparelho desce lentamente, mas é muito eficiente em sua função. Timmie realmente aprendeu a usá-lo sozinho, o que facilitou muito quando precisar descer e subir as escadas. 




Mais:  Cães "escrevem" carta para Papai Noel pedindo que sejam adotados

A criação do trenó foi um ótimo jeito de um dono ajudar seu cão e presenteá-lo neste natal. Caso alguém tenha pet idoso em casa, esta é uma ideia para auxiliá-lo nas dificuldades que a velhice trás. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!