Hoje em dia existem desde decorações especiais para festa de cachorro até bolos e comidas comestíveis para animais

Organizar uma festa de aniversário para cachorro está se tornando uma prática comum
Reprodução Pinterest
Organizar uma festa de aniversário para cachorro está se tornando uma prática comum

É cada vez mais comum se realizar festa de aniversário para cachorros. Esses eventos ficaram conhecidos como "auniversários" e possuem uma fácil explicação para ocorrerem: se sempre comemoramos o aniversário de pessoas que amamos, de uma forma ou de outra, porque não comemorar o de um cão que também é um membro da família?  E para as pessoas que amam uma comemoração, esse pode ser mais um motivo para organizar uma festa de aniversário para cachorro. 

Alguns prepartaivos são bem parecidos com uma festa de aniversário que já estamos acostumados, como a decoração ou os convites, por exemplo. Outros precisam de uma atenção especial, é o caso dos petiscos e do bolo de parabéns, que devem ser feitos de uma forma que sejam comestíveis para os animais, afinal ninguém merece passar fome no próprio aniversário. Confira algumas dicas para montar a melhor festa de aniversário para cachorro já vista. 

Bolo de aniversário para cachorro

Existe uma série de alimentos que são extremamente perigosos para os cachorros , o chocolate, principal ingrediente utilizado nos bolos de aniversário, é um deles. Por isso é essencial pensar de forma diferente na hora de preparar a comida para a festa de aniversário para cachorro, os ingredientes tradicionais não serão utilizados na cozinha. 

via GIPHY

Para te ajudar, a internet está repleta de sugestões sobre como fazer bolos a partir de rações e latas de comida prontas para confeccionar o bolo do seu pet. Mas é sempre melhor usar ingredientes caseiros em uma data especial. Procure um veterinário para ter certeza absoluta de quais ingredientes frescos utilizar. Para os petiscos procure sempre utilizar carne vermelha ou de peixe. Arroz, assim como legumes cozidos estão liberados para dar mais sabor. Almôndegas são quitutes que sempre fazem sucesso com os cães. Jamais frite ou use manteiga na comida. De forma alguma pode haver açúcar ou chocolate no bolo. 

Se você não deseja ter muito trabalho, hoje em dia já existem padarias e lojas especializadas em cardápios de festa de aniversário para cachorro. A segurança também é maior, já que elas contam com acompanhamento veterinário para a formulação da comida. Não se esqueça de personalizar o seu pedido. 

Como decorar a festa de aniversário

via GIPHY

A decoração será uma tarefa mais fácil se você tiver experiência com festas de criança, por exemplo. O tema pode refletir a temática canina, com ossinhos e até referências a personagens famosos com 101 Dálmatas ou a Dama e o Vagabundo. Lembre-se de que os balões devem ficar longe do alcance dos animais já que eles chamam a atenção mas estouram fácilmente, podendo assustar os cães. 

Os convidados

Uma festa é sempre uma oportunidade de socialização, utilize a oportunidade da festa de aniversário de seu cachorro para rever amigos e família. Para o aniversariante ter companhia, peça que essas pessoas levem também seus animais de estimação. Tenha apenas certeza de que não há nenhum cachorro com problemas comportamentais  para não gerar nenhum tipo de briga ou desconforto durante a festa. Convide também os cachorros do parque que brincam todo dia com o seu cãozinho. 

via GIPHY


Presente de aniversário

A preparação da festa de aniversário para cachorro já é um presente e tanto para o animal. Caso ainda queira agradá-lo de outra forma, um brinquedo, uma casinha nova ou um cobertor podem ser uma ótima opção. Mas lembre-se sempre de que o principal presente para eles é a sua dedicação, amizade, amor e carinho. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.