O verão chegou e independentemente se você gosta ou não da estação, ela pode ser especialmente sacrificante para o seu cão. Essa condição pode se agravar de acordo com a idade, raça e até mesmo os hábitos (se ele costuma ficar sozinho, limitado a um espaço pequeno, etc).

Leia também: Conheça os petiscos para cachorro que são prejudiciais à saúde

Cachorro pode beber água de coco em pouca quantidade
Shuttersock
Cachorro pode beber água de coco em pouca quantidade

A seguir, listamos algumas ações, bastante simples, que visam deixar a vida do seu cão mais tranquila durante a estação mais quente do ano. Confira!

Dê mais banhos

Muitos donos não têm o hábito de dar banhos com frequência em seus cachorros. Bem, no verão isso precisa mudar. Além do banho refrescante aliviar o calor e diminuir a temperaura corporal, o banho limpa o pelo do animal e ajuda a eliminar parasitas que se proliferam no calor e umidade.

Penteie e tose seu amigo

O pelo é a principal proteção do cachorro no frio. Muitas raças são originárias de países com temperaturas bem baixas. Uma boa tosa pode ajudar no equilíbrio da tempetarura corporal do seu pet. Muitas raças, e também vira-latas, costumam trocar de pelo na estação e, justamente por isso, é recomendável que sejam  penteados com um intervalo máximo de 48 horas. 

Água fresca o tempo todo

É muito importante manter o seu cachorro bem hidratado. Nessa época do ano os cães bebem muito mais água do que o normal. Deixe sempre água fresca disponível. Se possível, instale bebedouros

Combata pulgas e carrapatos com inteligência

No verão, pulgas e carrapatos atacam os cachorros sem dó. A primeira providência é trocar, se possível uma vez ao mês,  a coleira antipulgas de seu pet. Outra dica é dar um comprimido, que é um tablete mastigável e palatável, que age preventivamente protegendo por 30 dias de pulgas e carrapatos. 

Não descuide da dieta

É comum que a alimentação dos cães no verão mude. Isso acontece pois a digestão gera muito calor. Além disso, com as altas temperaturas o animal acaba brincando e correndo menos, e gasta menos energia. Portanto, capriche nos petiscos e privilegie rações mais nutritivas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!