É comum que imaginemos que cães policiais são coisa de filme, mas eles realmente são um meio muito eficaz de encontrar drogas escondidas em lugares que a polícia está revistando. Você sabe como eles são treinados?

+Como acostumar o animal de estimação a dormir na cama comprada para ele


Algumas raças são mais aptas ao trabalho, apesar de que todos os cães podem ser treinados. As raças mais comuns de serem treinadas para trabalharem ao lado da polícia são Pastor Alemão, Pastor Belga de Malinois e Rottweiler.

Eles começam a ser treinados quando ainda são filhotes, mais ou menos com dois meses de idade. Eles são adestrados para socialização e obediência de comandos básicos antes de receberem um treinamento mais específico. Isso acontece para que ele seja obediente aos comandos do policial quando eles se encontrarem junto a muita gentes, evitando que o cachorro se estresse no lugar estranho.

+O cachorro perdido escapou da coleira? Saiba como pegá-lo de volta

A post shared by XYIENCE (@xyience) on


+Dicas para ensinar o comando "junto" ao seu cãozinho de estimação

Quando o cão atinge cerca de um ano de idade é que o treinamento específico tem início, pois o faro do animal precisa ser exposto a odores pesados, que são escondidos em diversos lugares para o treino.

Depois de um longo processo de treino do faro, é possível que o cachorro capte o cheio da droga até se ela estiver misturada com outros cheiros que tem como propósito disfarçar o cheiro da droga. O cão policial começa, depois de concluir todo esse treinamento, a frequentar os ambientes policiais, para se acostumar com o local.



 A partir do momento em que começa a trabalhar, o cachorro tem períodos de descanso e trabalho de 50 minutos intercalados, para que seu faro não fique afetado. Hoje um cão treinado pela polícia consegue trabalhar até os 10 anos de idade sem nenhum problema.

+Cachorro hiperativo? Saiba como amenizar o comportamento desses animais

O trabalho de farejador não é o único que um cão policial pode exercer, sendo que o treinamento completo, conhecido pelo nome de "schutzhound" também os treina para os comandos de ataque e imobilização do meliante, o que é de grande auxílio em uma ação policial. 


Agora você sabe que além de fofos e companheiros fiéis, os cães também são ótimos aliados do ser humano quando o assunto é o combate ao crime.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!