Gato preto persegue coiote em Port Moody, no Canadá
Reprodução/Twitter
Gato preto persegue coiote em Port Moody, no Canadá

Em um vídeo gravado por policiais de Port Moddy, no Canadá, podemos ver o momento em que um gato aparece correndo atrás de um coiote, que foge “desesperadamente” do bichano corajoso.

No momento da cena inusitada, os policias estavam fazendo uma ronda pelo local na madrugada de sexta-feira (14). O coiote aparece a espreita em um estacionamento, quando o gatinho sai de em disparado atrás do animal, que foge.

Na legenda do vídeo os policias brincam com a cena “As coisas que nossos oficiais de patrulha veem às 4 da manhã... gato 1, coiote 0”.

As pessoas admiraram a coragem do gato e brincaram com a situação. Contudo, alguns internautas alertaram para a gravidade da situação, que raramente termina bem para o lado dos felinos. “Não para ser um desdém em todos os comentários pró-gato, mas... Fui avisado há anos que os coiotes costumam caçar em alcateia.  O procedimento padrão é fazer com que um dos coiotes envolva um animal (também conhecido como ‘jantar’), e o atraia para uma perseguição... onde 4-5 de seus amigos estão esperando”, disse um usuário.

Um policial de Vancouver (Canadá) questiona se eles poderiam pegar os gatos emprestados para cuidar dos coiotes da área do Stanley Park.

“O gato teve sorte desta vez. Geralmente não termina bem para o gato. Tragam seus animais de estimação para dentro se houver coiotes na área”, alertou um segundo.

Uma terceira respondeu: “Minha gata idosa, que tinha apenas 3 dentes (1 por presa) e nenhuma garra, uma vez se jogou através de uma porta de tela e rasgou a garganta de um coelho em 27 segundos. Os gatos são problemáticos”.

Os autores da filmagem relataram que seguiram a dupla por alguns momentos e que o gato foi visto novamente, no mesmo estacionamento, no dia seguinte. Não é a primeira vez que vemos sinais de que os gatos são corajosos e colocam animais bem maiores do que eles para correr, mas não custa nada tomarmos mais cuidado com os bichanos!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!