Conheça 5 raças de gatos que não têm pavor de água

Origem

A maioria dos felinos descendem de gatos selvagens do Oriente Médio, que viviam em zonas próximas ao deserto. Com a migração para outras localidades, como zonas florestais, agora nem todas as raças se sentem tão intimidadas assim com a possibilidade do contato com a água.

Angorá

Originário da Turquia, acredita-se que o Angorá foi desenvolvido a partir de um gato selvagem africano. Costuma gostar bastante de água, chegando até a mergulhar, nadar e se divertir com ela. É uma raça carinhosa, bastante inteligente, brincalhona e sociável. O jardim zoológico de Ancara trabalha para produzir e preservar esta valorizada raça.

Pexels

Maine Coon

O Maine Coon surgiu nos Estados Unidos, mais especificamente no Estado do Maine, originando seu nome. Por algum motivo essa raça gosta bastante de água, e não vê problemas, inclusive, em nadar. Em sua origem, o Maine Coon era trabalhador, gato de fazenda e caçador de ratos. É um felino bem independente e dificilmente vai atrás de atenção.

Pexels

Gato de Bengala

Esse é um animal híbrido, pois nasceu do cruzamento de um felino doméstico com um gato leopardo-asiático, que habitava regiões próximas ao Golfo da Bengala. Precisou de várias gerações para o felino nascer saudável e com temperamento previsível. De qualquer forma, o que mais chama atenção na raça é a sua aparência semelhante a de um leopardo. Assim como os outros da lista, ele também tem paixão pela água e adora brincar dentro dela.

Pexels

Turkish Van

Sabe-se que a Turkish Van é uma das raças mais antigas do mundo. Os registros datam de 5 mil a. C. na região de Lake Van, na Turquia, e nas áreas fronteiriças da Síria, Irã, Iraque e Rússia. As altas temperaturas destes locais explicam o gosto pela água que o Turkish Van tem. É conhecido por ser um grande nadador e possui, inclusive, uma pelagem resistente à água.

Pexels

Abissínio

A história do Abissínio também é antiga, mas não há registros que comprovem onde e como ele surgiu. Sua origem é recheada de teorias, mas como foi desenvolvido e refinado na Grã-Bretanha, ficou registrado que surgiu por lá. É um gato bastante popular, perdendo apenas para o Siamês, e é mais uma raça que não tem receio de água.

Pexels

O Canal do Pet no Telegram

Receba todas a novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!