8 provas que os gatos são os melhores

Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu alguns bons minutos nas redes sociais apenas vendo vários vídeos de gatos fofinhos. Os pets são ótimos companheiros e ideais para pessoas que moram em apartamento ou ambientes menores.

Os melhores

Ainda existem muitos mitos envolvendo o comportamento dos bichanos, mas a verdade é que eles são animais de estimação incríveis e nós podemos provar!

Yerlin Matu/Unsplash

Caçadores por natureza

Ver um gatinho perseguir uma bolinha de papel é muito divertido. Além de caçar bolinhas, eles adoram brinquedos com penas e cordas que estimulem a caça, arranhadores de diferentes texturas. Isso tudo ajuda a estimular a arranhadura, já que é importante para o bichano ter as garras afiadas.

Animais autolimpantes

Você já deve ter ouvido falar que os gatos tomam banho sozinhos. Isso acontece porque eles fazem uma auto-higienização por meio das lambeduras. Por essa razão eles não necessitam de banhos frequentes, a não ser que se sujem por algum motivo. O banho a seco para tirar excesso de sujidades.

Eles prezam pela higiene do ambiente

Os gatos são muito limpos. Eles têm particularidades com relação ao local onde se alimentam e onde fazem as necessidades fisiológicas. É importante dizer também que as caixas de areia devem ficar em locais diferentes da água e comida, se ficarem próximas há o risco do animal não se alimentar ou se hidratar corretamente.

Garrinhas multifuncionais

Gatos que têm acesso à rua usam as unhas para defesa, escaladas e caça. Neste caso, o ideal é não cortar as unhas do seu pet. Já os gatinhos domésticos não necessitam das garras para se proteger ou caçar, por isso é preciso aparar suas unhas periodicamente, já que eles costumam arranhar objetos e podem ficar com a pata presa e se machucar ao tentar soltar.

Escaladores aventureiros

Os felinos gostam de lugares altos e adoram escalar prateleiras e módulos. Mas por esse motivo é essencial telar as janelas, principalmente quem vive em prédio, para que eles não corram o risco de cair.

Bichinhos muito brincalhões

Além de prateleiras, arranhadores, cordas, bolinhas, entre outros, os felinos gostam de tocas e esconderijos. Os brinquedos melhoram a saúde mental do animal e são indicados para todos os felinos.

Trocam brinquedos caros por caixas de papelão

Gatos amam caixas de papelão. Seja para arranhar ou fingir que ganhou uma caminha nova, é uma opção simples e barata que oferece entretenimento garantido. Ou seja, eles ajudam a economizar, já que ao invés de comprar um brinquedo super caro, se pode improvisar com esse material que geralmente já tem em casa.

Sociáveis e companheiros

Dizem que gatos não são carinhosos e que vivem melhor em pares, mas isso não é verdade. Eles são seres muito amorosos com os humanos. Os gatos criam laços afetivos muito complexos e com o tempo se tornam capazes de conviver em grupos e em harmonia, desde que haja fartura de recursos básicos (espaço, água, comida, brinquedos, liteiras, etc).