Cheiros que cães odeiam

Não é novidade que o olfato dos cães é muito mais poderoso que o nosso e que eles podem sentir odores a uma distância muito maiores do que nós. E, com um nariz tão potente, eles não iriam sentir apenas o cheiro do petisco no seu bolso.

Nem todo perfume é bom

Embora cheiros que para nós sejam insuportáveis e para eles sejam comuns, o oposto é verdadeiro. Alguns cheiros que nós consideramos agradáveis podem ser terríveis para os cães, até mesmo o do seu banho. Entenda.

Reprodução/ Shutterstock

Cítricos

Embora o cheiro seja agradável para a maioria de nós, para os cães o mesmo não é verdadeiro. Para eles o cheiro de frutas cítricas é muito forte, o que o torna insuportável e pode até causar irritação no trato respiratório. E a fragrância está presente em muitos óleos essenciais e desodorizadores.

reprodução shutterstock

Vinagre

O vinagre é outro cheiro bem comum e especialmente forte para o nariz canino. Há quem indique vinagre para tratamento de pulgas e carrapatos, mas o melhor mesmo é evita-lo perto dos cães.

Reprodução Pinterest

Perfumes

Para muitas pessoas não passar perfume após o banho é quase impensável, mas, para os cães, isso é bem desagradável. A grande quantidade de químicos na composição do perfume pode irritar muito o nariz canino, além disso os pets nos reconhecem pelo cheiro e isso pode mascarar o cheirinho que seu pet tanto gosta: o seu.

Shuttersock

Álcool

O álcool é outro cheiro que cães odeiam. Um odor que pode incomodá-los mais ou menos, dependendo do grau que o álcool contém. Tanto em bebidas alcoólicas, quanto no álcool usado para higienizar as mãos.

shutterstock

Produtos de limpeza

Produtos de limpeza com odores fortes e perfumados, como amônia e alvejantes estão entre os mais odiados pelos cães. Além de desagradáveis, são muito prejudiciais para a saúde dos pets.

shutterstock

Pimenta

Alguns alimentos são picantes devido a uma série de compostos químicos naturais conhecidos como capsaicinoides. Uma composição que também produz um cheiro bem desagradável para os cães. A inalação direta causa irritações e até dor.

shutterstock

Naftalina

Os compostos químicos que compõem o naftaleno são responsáveis por este ser um produto especialmente tóxico para os cães. Além do cheiro desagradável, pode causar sérios danos ao sistema nervoso central dos cães, colocando suas vidas em risco. Mantenha longe!

Divulgação

Esmalte e removedores

Tanto removedores de esmalte quanto de outros produtos possuem cheiros insuportáveis para os cães. Esses produtos possuem diversos compostos químicos, além de álcool. A acetona é especialmente incômoda para eles, se possível, evite!

Pixabay

Tabaco

O cheiro do tabaco é mais um dos que mais irritam os cães, eles detestam. Não apenas o cheiro, o próprio tabaco e o fato de serem fumantes passivos pode afetar a saúde dos pets. Isso pode causar danos celulares, ganho de peso e até câncer.

Reprodução