Cachorros esportistas: conheça as principais raças

Muito ativos

Para melhor entender as raças de cachorros, o American Kennel Club - um tradicional instituto de cães - as separou em sete grupos: esportistas, trabalhadores, terriers, hounds, toys, pastores e não-esportistas. Os esportistas levam esse nome por serem muito enérgicos, rápidos e possuírem um faro aguçado.

Golden Retriever

Considerado por muitos o 'cachorro dos sonhos', o Golden Retriever tem origem britânica e é conhecido por ser muito dócil, companheiro e bastante inteligente, tanto que comumente é usado como cão-guia. O Golden é um cachorro ativo, que gosta de ajudar, agradar a todos e é uma ótima companhia para atividades físicas.

Pexels

Labrador Retriever

O Labrador Retriever tem temperamento obediente, fiel, além de ter excelente faro e agilidade. Quando bem treinado, pode dar um excelente suporte para pessoas com necessidades especiais e deficientes físicos, por exemplo. Sendo assim, é uma ótima companhia para as atividades físicas e os esportes.

Pexels

Akita Inu

A Akita Inu é uma raça de cães corajosos, independentes e companheiros. Eles são do tipo spitz asiático de grande porte e são conhecidos por sua postura oponente - o que facilita muito na prática de esportes.

Pexels

Beagle

Os cães Beagle são conhecidos pela alegria e vontade de brincar. São muito curiosos, amam farejar e são ótimos para encontrar itens. Sua origem é incerta, algumas evidências apontam que eles surgiram na Inglaterra, mas há também registros que mostram Beagles circulando 400 a.C. na Grécia.

Pexels

Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês é uma raça superpopular no Brasil. Devido à popularização, hoje encontramos muitos cães desta raça com desvio de comportamento, agressivos e nervosos - o que não tem ligação com a sua origem, que é o oposto disso. Com bom adestramento, o Cocker é um ótimo companheiro de vida e de exercícios físicos.

Pexels

Doberman

Os cães Doberman são uma raça de porte médio muito utilizada como cão de guarda pela agilidade, sentido de alerta, lealdade e companhia que eles proporcionam. Têm muita energia e são bastante agitados, o que demanda muitos estímulos físicos.

Pexels

O Canal do Pet no Telegram

Receba todas a novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!