12 atitudes do dia a dia que seu cachorro odeia

Por mais que o amor dos cachorros seja ilimitado, a paciência pode não ser

Forçar interação com outros cães

Os cães amam passear, mas isso não significa que eles queiram fazer amizades por onde passam. Ao ir a um parque, por exemplo, não force o seu pet a interagir com outro animal caso ele não queira.

reprodução shutterstock

Provocação com comida

Fingir que vai dar um petisco para o cachorro e depois negá-lo vai irritar bastante o seu cachorro. Por mais que possa parecer uma brincadeira divertida, ninguém gosta de ser enganado, nem os pets. Use petiscos apenas como recompensa ou para fazer um agrado.

Divulgação

Abraços muito apertados

Para os humanos um abraço é uma forma de mostrar afeto, mas para os cães pode ser entendido de outra forma, até mesmo como agressão. Alguns pets podem até acostumar e gostar do gesto, mas nem todos serão assim!

Não respeitar os limites

Encher o animal de beijos e abraços, sendo “meloso” na forma de demonstrar carinho, pode se tornar bem irritante para os cães, principalmente quando ele não estiver muito afim de interações.

Ficar sozinho por muito tempo

Nenhum extremo é bom! Às vezes o pet vai querer ficar no cantinho dele, mas na maior parte do tempo ele quer mesmo é ficar perto da família. Deixar o cão sozinho por longos períodos pode causar problemas como estresse e até depressão.

Brincadeiras de luta

Os cães gostam de ‘brincar de luta’ com outros cães, mas não necessariamente querem fazer o mesmo com os humanos. Além disso, esse tipo de brincadeira pode gerar um comportamento mais agressivo no pet.

Vesti-los

Eles ficam bonitinhos e pode ser bem útil nos dias mais frios, mas usar roupas não é da natureza dos cães. Usar certas roupas pode ser bastante desconfortável para eles, além de superaquecer o animal.

Produtor perfumados

Deixar o animal limpo e perfumado parece ser muito bom, mas lembre-se que o olfato dos cães é extremamente apurado. Um perfume suave para você pode ser bem forte para o seu pet!

Carinho no topo da cabeça

Pode parecer estranho, já que é apenas um carinho, mas especialistas dizem que esse gesto pode parecer ameaçador para o cão, principalmente para os menores. A recomendação é sempre acariciar o pet pelas laterais da cabeça, sob a mandíbula ou no pescoço.

Laura Stanley/Pexels

Discutir na frente deles

Um cão irá sempre querer proteger o tutor e ele vai querer separar qualquer conflito que aconteça, o que pode causar ferimentos. Evite até mesmo discussões de brincadeira entre família – que muitos acham divertido. O animal não sabe que é de mentira.

Olhar fixamente por muito tempo

Ninguém gosta de ser encarado. Para alguns pets, olhar fixamente nos olhos pode ser uma demonstração de carinho (quando o seu gato te olha fixamente, por exemplo), mas para um cão isso pode parecer ameaçador.

madalyn-cox/Unsplash

Perseguição

Correr com o cachorro em uma brincadeira pode ser bem saudável, mas não quando a brincadeira consiste em perseguir o animal. Ele pode se sentir bastante ameaçado por isso e até sofrer um acidente.

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades divertidas sobre o mundo dos pets diretamente no seu celular!

RODNAE Productions/Pexels