11 cães que se parecem com lobos

Os cães que conhecemos e amamos hoje são descendentes de lobos selvagens que, no passado, se aproximaram de seres humanos. Embora a maioria esteja bem diferente em aparência e tamanho, algumas raças ainda mantêm uma grande semelhança com os ancestrais.

Cão-lobo-checoslovaco

Com origem datada por volta dos anos 50, com cruzamentos entre Pastor Alemão e lobos dos Cárpatos. O intuito era unir as melhores características de um cão doméstico com as vantagens físicas dos lobos.

Reprodução

Shikoku Inu

Pequenos e enérgicos, esses cães lobos de aparência fofa eram usados para a caça de javalis nas montanhas do Japão. São bastante resistentes e corajosos.

Pixabay

Husky Siberiano

Esse é o mais famoso entre os cães que se parecem lobos. São muito fortes, resistentes e costumam ser usados como animais de tração, puxando trenós na neve. Atualmente são muito populares como cães de companhia.

Lynn Coetzee/Pixabay

Malamute do Alasca

São muito parecidos com o Huskies, mas um pouco mais pesados, menos ágeis e mais fortes. Também usados com cães de tração, carregando mais peso. São ótimos cães de estimação, muito leais e companheiros.

Jusdevoyage/Unsplash

Pastor Alemão

Habilidosos para atividades como cães policiais e de pastoreio, essa é uma raça popular no mundo todo. São muito leais, carinhosos e grandes protetores da família.

Capri23auto/Pixabay

Spitz dos Visigodos

Cães pequenos muito usados para trabalhos como pastoreio. São excelentes cães de companhia. São inteligentes e fáceis de adestrar, são lobos em miniatura.

Reprodução

Laika da Yakutia

Raça reconhecida oficialmente somente em 2004, na Rússia. Muito utilizados como cães de pastoreio, tração e para entrega de correspondências. Tem origem siberiana, apesar da aparência de lobo, são muito carinhosos e ótimos como pet.

Pixabay

Lapphund

Uma das raças mais antigas do mundo, com surgimento especulado em 7 mil anos, por pouco não foi extinta em meados do século 20. São ótimos cães de companhia, pastoreio e caça. São cheios de energia e muito brincalhões.

Reprodução

Pastor Belga Tervuren

Originalmente usados em pastoreio, com o tempo ganharam popularidade também no serviço militar. São muito leais e carinhosos, o que faz deles excelentes cães de companhia.

SnottyBoggins/Pixabay

Samoieda

São muito semelhantes aos lobos do Ártico, mas em miniatura. Graças à pelagem grossa, herança direta dos lobos, são muito resistentes ao frio. Por serem pequenos, alegres e sociáveis, fazendo deles ótimos animais de estimação.

Nikol/Pixabay

Inuit do Norte

Um cão mestiço com origem datada dos anos 1980. Ainda não é oficialmente reconhecida pelos principais clubes caninos, mas conta com um clube independente. O intuito da criação dessa raça era apenas ter um cão doméstico mais parecido com um lobo. Um Inuit foi adotado pela atriz Sophie Turner durante as gravações de Game of Thrones.

Reprodução/Instagram/%40sophiet