Benefícios das creches para a vida do seu cão

Quando se adota um cão, diversos fatores devem ser considerados, como o espaço da casa e o tempo que teremos disponível para o pet. Nem sempre um tutor consegue estar por perto e o animal acaba passando muito tempo sozinho. A creche para cães pode ser uma boa opção para isso, além de trazer inúmeros benefícios para os animais.

Gasto de energia

Algumas raças são muito agitadas e quando deixamos os cães presos em um espaço pequeno, que limite os movimentos, como apartamentos, ou até mesmo em um ambiente em que não há estímulos, este cão tende a não gastar energia. Deixá-lo em um espaço amplo e que o estimule, o fará gastar energia e, em casa, ter um convívio mais tranquilo e uma saúde melhor.

reprodução shutterstock

Obediência

Muitas vezes, por falta de tempo e atenção dos donos, os cães passam a fazer tudo o que querem, se tornando os reis da casa. Ambientes como as creches impõem regras e limites, os fazem entender a importância de atos simples, como fazer xixi no lugar certo. Sem contar que os profissionais da creche também ensinam aos cachorros técnicas básicas de adestramento.

Relacionamentos

Os cães tendem a estranhar o que é novo. Quando é incluso na rotina um ambiente tão cheio de novidades, como o day care, eles se acostumam com os diferentes cheiros e cores e começam, gradualmente, a serem mais receptivos às mudanças. O resultado será um relacionamento melhor com os outros cães e com as pessoas ao redor.

reprodução shutterstock

Comportamental

O acúmulo de energia, o isolamento e a falta de atenção podem deixar o cão mais impaciente, ciumento e até agressivo. Quando em contato com novos ambientes, ele é capaz de ocupar a mente e aprender a focar em brincadeiras que não sejam destrutivas. Já que um cão irritado tende a destruir objetos.

Psicológico

Um cãozinho estimulado fisicamente, com um amplo espaço, gasto considerável de energia, amor, atenção e carinho, só pode ser um animal com a saúde mental extremamente positiva.

shutterstock

Cuidados

Com alguém cuidando e observando o pet ao longo do dia, é mais fácil perceber quando ele não vai bem ou quando apresenta algum sintoma fora do comum. O contato só noturno ou aos finais de semana tende a facilitar o agravamento de doenças, uma vez que por ver o pet esporadicamente o tutor pode não perceber claramente a presença dos sintomas