A importância do brinquedo para o cachorro

Quem tem um cachorro em casa sabe o quanto é difícil não mimar o pet; desde as roupinhas, acessórios e até brinquedos. Ir ao pet shop pode ser uma festa, especialmente quando se encontra várias novidades que possam divertir o animalzinho.

Brinquedo não é apenas para entreter

No caso de brinquedo de cachorro, este objeto vai além de ser apenas um mimo e pode trazer muitos benefícios, como ajudar nos momentos de tédio quando eles ficam sozinhos em casa, contribuem para o gasto de energia e, além disso, pode ser um aliado para a saúde dentária do pet.

shutterstock

A menos que seja o preferido do pet

Apesar de todas as qualidades, os brinquedos também se deterioram ou passam da validade, precisando ser trocados regularmente. Por isso é sempre importante comprar um brinquedo novo para o animal quando o anterior já estiver gasto – só jogue o brinquedo favorito do seu pet caso ele possa apresentar algum risco.

shutterstock

Brinquedos velhos não são interessantes

Assim como as crianças que brincam um pouco com um novo brinquedo e logo esquecem, os cães também não ficam interessados por muito tempo. Brincar sempre com o mesmo objeto começa se tornar entediante e cada vez mais sem graça. Então, o brinquedo deixará de ser estimulante para o cão.

Shuttersock

Ofereça variedade

Para que o cão sempre se divirta com o objeto, ofereça brinquedos de formatos variados. Se possível fique variando entre os brinquedos. Isso irá ajudar o pet estar sempre interessado em brincar, a gastar energia e não ficar entediado.

shutterstock

Ato de carinho

As pessoas costumam presentear entes queridos em datas comemorativas. O ato de dar um presente mostra que se lembrou da pessoa ou sente algo especial por ela. O mesmo vale para os animais de estimação, que certamente ficarão muito felizes com o gesto de carinho.

shutterstock

Brinquedos velhos são perigosos

Não dá para saber ao certo quanto tempo um brinquedo vai durar. O tempo de vida útil de um é diferente do de outro e também depende do quanto o pet irá brincar. Com a deterioração do objeto ele pode começar a soltar pedaços que representam perigo para o pet, podendo causar engasgos ou sufocamento.

shutterstock

Jogue fora antes que seja tarde

Para evitar, é importante jogar o brinquedo fora quando perceber que está se tornando perigoso. Não permita que o cão brinque com algo velho e desgastado. Na hora da compra, tente escolher um que aparente ser mais durável.

Cão possui coleção de brinquedos

Brincar é importante!

Brinquedo de cachorro merece tanta atenção quando outros assuntos, como alimentação, saúde e passeio. O animal ficará muito feliz com um novo presente e, consequentemente, mais saudável.