Cachorro vítima de maus-tratos é adotado e se torna mascote de república em SP

Jordan foi resgatado com apenas 4 meses de vida, com ferimentos, infecções e sinais de desnutrição, antigo dono foi multado em R$ 3 mil

Jordan com os seus sete novos tutores em uma república de catanduva/SP
Foto: Arquivo pessoal
Jordan com os seus sete novos tutores em uma república de catanduva/SP

Um cachorro de apenas quatro meses de vida foi resgatado em péssimas condições, após laudo veterinário caracterizar que sofria maus-tratos pelo antigo dono, que foi multado em R$ 3 mil. O pet que estava com ferimentos, mau cheiro, infecção e sinais de desnutrição foi levado para um abrigo, onde ficou sob os cuidados da protetora de animais Julia Laude.

No local, Julia transformou a vida do cão, mudando até mesmo o nome, o chamando de Jordan. Segundo a protetora, a mudança é feita para que eles não se lembrem do que passaram até ali, nem mesmo de como eram chamados pelos antigos donos. As informações são do G1.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Jordan como foi encontrado, vítima de maus-tratos

Julia contou que Jornan chegou até ela totalmente desacreditado de si mesmo e morrendo de medo, chegando a urinar quando alguém se aproximava. Mas, após a recuperação, recebeu adestramento e foi colocado para adoção, no dia 16 de setembro.

Estudantes de uma república em Catanduva (SP), que já estavam procurando um cachorro de estimação havia algum tempo, viram a foto de Jordan nas redes sociais e se interessaram pelo animal. O estudante Luiz Francisco Braga conta que precisou passar por uma série de entrevistas, para que pudessem selecionar os melhores tutores possíveis para o cão, que já havia sofrido muito, apesar do pouco tempo de vida.

Foto: Arquivo pessoal
Jordan totalmente recuperado, vive feliz com um grupo de estudantes do interior de São Paulo

A república, fundada em 2009, já teve outra mascote, mas um dos jovens acabou levando o pet junto quando foi embora, pois estava apegado demais ao animal. O estudante Murillo Adami afirma que todos gostam muito de cachorros e procuravam muito por um e que não poderiam ter encontrado uma mascote melhor.

Jordan, hoje com nove meses, está completamente recuperado, recebe acompanhamento de uma veterinária e passa por adestramento, que começou quando ainda estava no abrigo. Os sete jovens que moram na república e hoje são tutores do cãozinho afirmam que ele ficará lá para sempre.