O cachorro de Virgem

Ele tem um lado bastante protetor com aqueles que ama. É excelente em obedecer a comandos, é um pet muito fiel e apegado. É também muito higiênico, pois odeia sujeira. É inteligente, está sempre atento e não costuma confiar tão facilmente em estranhos.

Mutáveis

É um animal que consegue se adaptar facilmente à rotina da casa. Já os filhotes que nascem com Lua em Virgem são pets que têm dificuldades em limites e buscam ajuda da mãe.

Reprodução Pinterest

O floral de Bach associado ao signo: Centaury.

Este floral trata a falta de firmeza, a subserviência e a vontade fraca. Restitui a firmeza, a individualidade e a capacidade de resistência. Usado para animais (em geral fêmeas) tão inseguros e ansiosos para agradar, seguindo o dono o tempo todo, lambendo-o constantemente e recusando-se a deixá-lo sozinho.

Centaury

Esse floral também é indicado para aqueles animais que são submissos e subordinados demais e por isso são facilmente explorados e maltratados até ficarem exaustos e fatigados.

Características

Eles frequentemente andam de cabeça baixa, evitam o contato visual com os outros e mantêm as orelhas baixas e próximas à cabeça; adotam posturas submissas características, andam colados ao chão e viram de costas mostrando a barriga.

Submissos

Eles também podem mostrar submissão urinando. Incapazes de defender a si mesmos, esses animais são muitas vezes maltratados por outros animais ou pelas pessoas, especialmente crianças, privados de sua comida e brinquedos.

Vão ao limite

Centaury é indicado para cães adultos que mantêm a submissão típica dos filhotes; cães como labradores, collies, que perseguem uma bola por horas a fio; e cães de caça que só desistem quando desabam de pura exaustão.

Proteção

O sal homeopático Sulfato de Potássio deve ser usado principalmente nas bronquites, na oftalmia e nas doenças da pele, quando essas moléstias forem causadas por algum planeta maléfico em Virgem, no mapa astrológico pet. Seu complementar é o Fosfato de Ferro, atribuído a Peixes, é o melhor remédio contra a febre e anemia.

O planeta Mercúrio

Regente do signo de Virgem, rege também o óleo essencial de Copaíba, excelente anti-inflamatório que tem muita boa aceitação pelos pets.

Imagem de The NeMu por Pixabay

Óleo essencial de Copaíba

É utilizado nos problemas de pele em geral, úlceras estomacais, gastrites, enterites, problemas respiratórios, problemas renais crônicos e outros problemas de saúde tão comuns nos nossos animais.

Shuttersock

Hortelã-pimenta

Outro óleo essencial regido pelo mesmo planeta, utilizado quando o pet está com problemas digestivos, gases, gravidez psicológica (pseudociese) e também quando apresenta fobia de viagens – com irritabilidade e alteração de apetite.

Freepik/reprodução

Lavanda

O óleo essencial mais utilizado com os animais, igualmente regido por Mercúrio. Também utilizado para problemas de pele, ansiedade de separação, inquietude, histeria nervosa, timidez e choque.

reprodução shutterstock

Analisando a Carta Natal do pet

Podemos indicar uma fórmula individualizada para seu animal, de acordo com os planetas e signos apresentados, envolvidos nas patologias e/ou emoções que desejamos equilibrar.

Entenda mais sobre seu bichinho

Com a ajuda do mapa astral do pet você descobre as potencialidades, os pontos fracos que podem ser trabalhados e a energia que ele trouxe ao seu lar e à sua família quando chegou.