Cães Pastores

Conhecidos por auxiliar as pessoas em diversas atividades e por serem considerados animais muito inteligentes. Algumas raças são mais populares por realizarem esse serviço, conheça um pouco mais sobre elas.

Border Collie

Os Boder Collies têm a fama se serem os cães de pastoreio mais eficientes que existem. A raça foi criada para ajudar no pastoreio de rebanhos, sendo usada nesse tipo de trabalho desde o século 19.

Australian Cattle Dog

Essa raça é mais usada no pastoreio de gado, já que foi criada com este propósito. Resistente, leal e muito obediente, o Australian Cattle Dog é por vezes considerado um cão hiperativo, motivo pelo qual ele precisa de exercícios físicos sempre para viver com saúde.

Old English Sheepdog

Esse cão costumava ser muito usado no pastoreio de ovelhas, além de ser um excelente cão de guarda. Hoje, a raça é mais vista como de companhia e um fato que contribui muito para isso é que eles são dóceis, calmos e muito amigos de crianças.

Pastor Alemão

Ficou conhecido em todo o mundo por atuar com excelência no pastoreio – embora, atualmente seja mais usado como cão policial ou de guarda. Muito obediente e fiel ao seu dono, esses cães são muito atentos, resistentes, fortes e de fácil adestramento.

Australian Shepherd

Versátil e muito utilizada para trabalhos de pastoreio, também usado como cão-guia e farejador, para a polícia. É ágil, atento e muito fiel. Eles são protetores e inteligentes, além de facilmente adestráveis eles se dão muito bem com crianças.

Rough Collie

A raça é usada no pastoreio de ovelhas desde o seu surgimento e esses cães são extremamente companheiros, além de poderem ser usados como cães de guarda. Ele também precisa de muita atividade física para manter a saúde em dia.

Pastor de Shetland

Esta raça é usada especialmente no pastoreio de animais de pequeno porte e eles podem ser treinados com facilidade, além de serem donos de um alto poder sonoro, o que faz com que possam servir como ótimos cães de guarda.