Cachorros cantores

Considerada extinta há mais de 50 anos, a espécie de cão cantor continua viva. Natural da Nova Guiné, o animal raro ficou conhecido por sua vocalização única, descrita como um "uivo de lobo com tons de canto de baleia".

Encontrados na natureza

De acordo com o estudo, a espécie não era vista em seu habitat por cinco décadas, até que, em 2016, uma equipe de expedição conseguiu localizar e estudar 15 cães selvagens nas terras altas remotas do lado oeste da Nova Guiné.

Reprodução

Provas científicas

Uma equipe de acompanhamento voltou ao local do estudo em 2018 para coletar amostras de sangue e "dados demográficos, morfológicos e comportamentais" dos animais para confirmar se havia ou não uma relação deles com os cães cantores.

Daniel Heuclin/Biosphoto

Reencontrados

Com o resultado, os pesquisadores acreditam que os cães das montanhas são espécies originárias de cães cantores da Nova Guiné.

New Guinea Highland Wild Dog Doundation

Estudos complementares

Os pesquisadores planejam continuar pesquisando as populações de cães selvagens das montanhas da Austrália, a fim de aprender mais sobre os animais únicos e suas habilidades vocais.

Reprodução/Assim Bharwan

Repopular

Eles têm esperança de conseguirem cruzar alguns dos cães selvagens das montanhas com os cães cantores para aumentar a população de cães cantores da Nova Guiné.

New Guinea Highland Wild Dog Doundation/James K. Mcintyre

Para os pesquisadores

Os cães cantores são raros, exóticos e possuem uma bela vocalização harmônica que não se encontram em outros lugares da natureza.

flickr/R.G. Daniel