Amigos como cães e gatos

Ainda é comum que se pense que um cão e um gato não podem conviver em harmonia em um mesmo ambiente, por serem considerados “inimigos naturais”. Por isso listamos aqui 5 provas de que cães e gatos realmente não podem ser amigos. #contemironia

O cão pode machucar o gato!

Os grandes peludos não devem conviver com os gatinhos pois podem acabar machucando eles com sua agressividade e estupidez. Se você pensa em ter um gato em casa e já tem um cão, isso precisa estar fora de cogitação!

O gato não ligará para o cão

Gatos são independentes, frios e não ligam para mais nada além de si mesmos. Cães gostam de atenção e irão cobrar isso dos gatos, que ignorarão eles, podendo causar danos à saúde do pet.

A casa exige espaços separados para os dois

Se você tem casa pequena e quer ter os dois animais, saiba que terá problemas. Isso porque os animais precisam estar bem longe um do outro para não brigarem. É perda de tempo pensar nisso.

Você não terá sossego

Eles te darão muito trabalho, com brigas, necessidades o tempo todo. Por serem de espécies diferentes, podem ter cuidados muito distintos um do outro, portanto você terá muita dor de cabeça.

Feitos para darem errado

Não dá, o fato é que eles tem jeitos muito diferentes. Um é mais expansivo, alegre, gosta de ter contato. O outro é mais introspectivo, na dele e bem de poucos amigos. Os opostos não se atraem!

Especialistas explicam

A amizade entre cães e gatos são perfeitamente possíveis desde que os animais sejam bem socializados. Um tutor poderá ter ambos os pets convivendo tranquilamente na mesma casa e podendo ser grandes amigos e companheiros de bagunça!

Garantindo uma boa convivência

Para quem está pensando em adotar um novo bichinho, confira dicas para preparar o ambiente para a chegada do novo pet e quais erros não se deve cometer quando for apresentá-los.