#Timecão x #timegato

Algumas pessoas preferem ter cães como animal de estimação. Outra preferem gatos. Ambas defendem as qualidades de seus pets preferidos com unhas e dentes. E é fato que a personalidade desses pets são bem diferentes e combinam com diferentes tutores. Confira diferenças básicas entre eles

Alimentação oposta!

Os gatos são pets que devem ter alimento disponível todo o tempo, e invariavelmente apresentam boa forma muscular, na maioria dos casos. Por outro lado, os cães têm que ser alimentados em horários pré-definidos, de uma a duas vezes por dia.

Hora de fazer as necessidades

Os gatos se adaptam rapidamente a realizarem suas necessidades na caixinha, já para os cães, o processo pode ser um pouco mais lento, exigindo tempo e repetição do comportamento. Os tutores devem treinar seus cachorros, indicando que os móveis da casa não são apropriados.

Brincadeiras diferentes

As brincadeiras com os gatos devem ser passivas, onde a aproximação é feita pelo pet, como por exemplo, balançar uma pena com uma varinha. Por outro lado, os cães gostam da aproximação efetiva do tutor, como jogar bola, brincadeira de luta e outras atividades que promovam a perda de alguns quilinhos ao tutor..

Contido x expansivo

O comportamento deles é completamente oposto. Um exemplo é que os cães, quando estão famintos, pouco mastigam o alimento, engolindo os grãos praticamente inteiros. Enquanto os gatos são meticulosos e mastigam bem o alimento oferecido, mostrando que não faltaram às aulas de etiqueta.

O passeio

Gatos são mais independentes e costumam sair e voltar quando bem entendem. Já os cães são mais dependentes do tutor para conhecer lugares novos, senão é bem capaz de nunca encontrarem o caminho de volta.

shutterstock

Relação com a água

Cães adoram nadar e brincar com água, enquanto gatos são conhecidos por evitarem ao máximo. Seu banho mesmo é quase feito totalmente pelas lambidas pelo corpo. Além disso, eles não bebem qualquer água não, enquanto cães mostram que não tem frescura nem em ingerirem água parada na vasilha

Reprodução Pinterest

Cada um com seu jeitinho

Ambos são bem carinhosos, mas cada um tem seu jeito de demostrar isso. Cães são naturalmente mais apegados aos tutores, enquanto os gatos necessitam mostrar seu amor no seu próprio tempo.