Metrô de SP se junta a ONG para promover adoção de cães em estação

A campanha para a adoção de cães e arrecadação de ração vai até amanhã, das 10h às 15h.

Afonso
Foto: Reprodução/Metro
Afonso


Anitta? Não, é o Afonso, "Dog from Metrô-SP", convidando a todos que visitem o estande da ONG Cão Sem Dono na estação Paraíso, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. A campanha para a adoção de cães e arrecadação de ração vai até amanhã, das 10h às 15h.

Por causa das medidas impostas pela pandemia da Covid-19, os animais não estarão presentes na atração. Mas serão representados por 15 painéis para que os passageios possam os conhecer.

Em cada banner, um QRCode estará disponível. Através do código, os humanos poderão conferir os dados de cada animal. Mesmo assim, voluntários da ONG estão presentes para sanar quaisquer dúvidas sobre as adoções e doações.

Além disso, o passageiro também poderá doar um saco de ração para cães ou gatos, que serão utilizados pela ONG.

“Durante a pandemia, o número de doações de animais realizadas pela Cão Sem Dono caiu cerca de 70%. Além disso, a organização depende de doações de ração, medicamentos e outros insumos – que tiveram uma queda de 40% – para manter os mais de 450 cães e 80 gatos que foram resgatados”, disse o Metrô de São Paulo, que fez a parceria com a ONG, em nota.