Hospitais veterinários públicos reduzem atendimentos na fase vermelha em SP

Apenas casos de urgência e emergência são recebidos durante o período que começa hoje e vai até o dia 19 de março

Somente casos de emergência e urgência serão atendidos
Foto: Shuttersock
Somente casos de emergência e urgência serão atendidos

Os 3 hospitais veterinários públicos da cidade de São Paulo passam a atender apenas casos de urgência e emergência durante a fase vermelha para a pandemia da Covid-19, que teve início neste sábado, 06, e vai até o dia 19 de março.

De acordo com a prefeitura da cidade de São Paulo, casos urgentes são os que podem evoluir para um quadro mais grave caso não tratados de imediato – a exemplo de turmores com feridas e secreção na região genital em cadelas. Já os casos de emergência são os que têm risco imediato de morte e exigem tratamento nos primeiros momentos após a constatação do problema: atropelamento, hemorragia, convulsão, falta de ar, perda de consciência, entre outros.

A triagem para atendimentos de urgência será feita de segunda a sexta, a partir das 6h30. Durante a fase vermelha, não haverá distribuição de senhas para atendimentos de outros tipos. As cirurgias eletivas também estão suspensas.

Nos casos de urgência e emergência, apenas uma pessoa terá entrada autorizada para acompanhar o pet e todas os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus devem ser mantidas.

As três unidades veterinárias da capital paulista servem exclusivamente moradores da cidade, com prioridade para pessoas de baixa renda. Para ser atendido, o tutor do pet deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência no município de São Paulo em seu nome.

Os hospitais podem ser encontrados nos seguintes endereços:
1) Hospital Veterinário da Zona Norte – av. General Ataliba Leonel, 3.194, Parada Inglesa

2) Hospital Veterinário da Zona Leste – av. Salim Farah Maluf, esquina com rua Ulisses Cruz, lado par, Tatuapé

3) Hospital Veterinário da Zona Sul – rua Agostino Togneri, 153, Jurubatuba