Morador de rua salva cães e gatos de incêndio

Keith Walker, 53, salvou seis cães e dez gatos em uma ONG que pegou fogo em Atlanta, nos Estados Unidos

Walter e seu cão Bravo
Foto: Reprodução/Facebook
Walter e seu cão Bravo

Keith Walker, 53, morador de rua se arriscou e enfrentou um  incêndio para resgatar cães e gatos em uma ONG de Atlanta, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no último dia 18, quando a organização W-Underdogs, que trabalha capacitando jovens carentes em comunidades, pegou fogo.

O incêndio teria começado na cozinha e a fumaça logo se espalhou por toda a ONG. O local também funciona como abrigo de jovens e animais. Keith Walker, que vive nas ruas desde os 13 anos de idade, tem o costume de deixar diariamente seu pit bull, o Bravo, na W-Underdogs. Naquele dia, quando foi buscar o cão para um passeio, percebeu o incêndio.



Em entrevista à rede de TV CNN, Walter disse que ficou com medo da fumaça, mas ele não hesitou em enfrentá-la para salvar seis cães e dez gatos que estavam dentro da ONG. De acordo com a emissora, os bombeiros foram acionados, mas Walker prontamente fez o trabalho antes que eles chegassem.

“Se você ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estaria aqui sem ele. Então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães”, disse Walter, um verdadeiro anjo protetor dos animais.

Após o incidente, os animais foram transferidos para o novo endereço da ONG. Nas redes sociais, o W-Underdogs agradeceu a Walter por salvar os animais “corajosamente”.

Em inglês, o texto da publicação diz:

Esta noite agradecemos aos nossos anjos da guarda. Ao sem-teto que entrou em nossa casa em chamas e resgatou nossos animais. Ao corpo de bombeiros e os oficiais @fultonanimalservices MJ e Joan por uma ação rápida.

Nossos animais estão seguros e, graças à incrível resposta da comunidade, todos estão acomodados e protegidos, aquecidos e protegidos. Queríamos apenas dizer OBRIGADO a todos os nossos amigos e voluntários por terem vindo imediatamente. Precisamos de você nos próximos dias e semanas enquanto nos recuperamos. Mas estamos em suas boas mãos ... definitivamente temos anjos entre nós.