Um cachorro tem emocionado a web nesta semana após sua história ser compartilhada nas redes sociais. Gaston,
um cão de porte médio branco resgatado no Texas
, estava animado para participar de uma feira de adoção
. Entretanto, após o fim do evento, o pequeno não teve a sorte de achar um lar e voltou para o abrigo, com a tristeza estampada em seu rosto.
O vídeo foi compartilhado pela Pura Sanguine Little Hero Agency . A publicação conta com mais de milhão de visualizações e estampa a seguinte legenda: "POV: Você está voltando de um evento de adoção onde ninguém escolheu você."
Na gravação, é possível ver Gaston sentado reflexivo no banco de trás do carro, com semblante desolado após sair do evento sem um novo lar.
Veja o vídeo
Nos comentários da publicação, os internautas demostraram todo o amor ao pequeno Gaston. Um seguidor escreve: "Ele merece o melhor". Outro acrescenta: "OMG, não, ele parece tão decepcionado."
Vida difícil
O evento foi realizado pela Pura Sanguine Little Hero Agency , também conhecida como The Bark Bank. A conselheira líder de adoções da organização, Audrene Henson, disse em entrevista à NewsWeek que o pequeno passou por uma jornada longa até chegar ao abrigo.
"Gaston foi abandonado no Novo México e estava severamente abaixo do peso quando chegou aos nossos cuidados. Ele estava sofrendo de costelas visíveis e perda significativa de cabelo", explica Audrene. Ela continua: "Sabíamos que ele precisava de ajuda, então o acolhemos, providenciando sua recuperação física e emocional."
A conselheira explicou que o evento é realizado por um grupo de especialidades veterinárias em Houston e costuma ter muita aderência da população, que vai até o local para adotar os animais. Entretanto, desta vez, o comparecimento foi menor que o esperado.
"Claro, pode ser difícil saber quais eventos terão grande público, mas este aconteceu de ter menos movimento de pedestres. A expressão triste de Gaston na volta para casa realmente nos comoveu — ele é um cachorro tão brilhante e feliz normalmente, então vê-lo tão abatido nos mostrou o quão especial ele é e o quanto ele merece amor", disse Audrene.
Após toda a repercussão, a organização comunicou que a história de Gaston teve um final feliz. Audrene afirma que ele foi adotado e está sendo levado para sua nova família em New Hampshire: "Sua nova família nos visita quase diariamente, ansiosa por sua chegada. Gaston logo estará vivenciando sua primeira queda de neve com seu casaco de 'urso polar' sendo bem aproveitado."