Faculdade proíbe alunos de alimentar pets do campus e cão cria estratégia para burlar

A universidade fez a proibição devido aos animais estarem obesos

Pitoco é um pequeno cão de uma universidade no Espírito Santo
Foto: TikTok
Pitoco é um pequeno cão de uma universidade no Espírito Santo

Uma das coisas mais comuns nos campus universitários são os animais que moram lá. Cães e gatos, principalmente, passeiam livremente pelas instalações das instituições, com os alunos se afeiçoando aos pequenos e os alimentando. Mas, uma universidade no Espírito Santo  tomou uma atitude drástica após um cão surgir acima do peso:  proibiu os alunos de alimentar os animais .

O cão, no entanto, não gostou nem um pouco da medida e começou a tomar uma atitude para continuar ganhando os seus quitutes dos alunos.

Pitoco é um vira-lata que mora no  Centro Universitário do Espírito Santo.  Os alunos eram acostumados a dar comida para o pequeno. Entretanto, devido ao fato dele estar com sobrepeso, a universidade optou por proibir que ele seja alimentado pelos alunos.

Segundo a estudante de medicina Bárbara Gaudio, que compartilhou a situação do Pitoco no TikTok, ele possui uma técnica para conseguir alguns petiscos: o cão fica olhando fixamente para um estudante que estava comendo um lanche.  A estratégia amolece o coração dos alunos, que costumam dar um pedacinho para ele se deliciar.

Veja o vídeo


A publicação feita por Bárbara conta com mais de 570 mil curtidas. Nos comentários, os seguidores brincam com a técnica do pequeno. Um seguidor fala: "O menino evitando contato visual". Outro relembra: "Lembro exatamente do dia que ele tava andando com uma massa de salgado na a boca, deixou pra lá porque não tinha recheio, era só a massa".

Uma terceira afirma que não é apenas Pitoco que está nessa situação: "Os cachorrinhos da minha faculdade também estão gordinhos e fomos proibidos de dar comidinhas pra eles".