Cão dos Pirenéus
Os Pirineus são tão corajosos que historicamente foram usados para proteger o gado contra lobos ferozes. Eles agora são mais comuns como animais de estimação e se dão particularmente bem com crianças.
Cada animal tem sua própria personalidade, mas algumas raças tendem a ser mais valentes devido a certas características. Confira o top 10 das consideradas mais corajosas, segundo o American Kennel Club!
Os Pirineus são tão corajosos que historicamente foram usados para proteger o gado contra lobos ferozes. Eles agora são mais comuns como animais de estimação e se dão particularmente bem com crianças.
Assim como o Pastor Alemão, a raça é comumente usada pela polícia e pelos militares, o Malinois Belga é uma das raças europeias mais antigas e tem sua força e coragem reconhecidas.
O Akita foi criado para guardar famílias reais e nobres no Japão feudal. Hoje eles ainda são conhecidos por nunca recuarem de nada ou ninguém que eles percebam ser uma ameaça para sua família.
Originalmente utilizado por guardas para atacar e prender os caçadores furtivos, a raça manteve o instinto destemido. Desde que sejam devidamente socializados e treinados, eles também podem ser afetuosos cães de companhia.
Também conhecido como mastim sul-africano, era usado para proteger grandes propriedades. É uma das raças poderosas e destemidas.
Um cão dócil e carinhoso quando está junto com a família, mas que assume uma postura diferente quando se sente ameaçado. É desconfiado com estranhos e pode se tornar agressivo, não é recomendado para tutores inexperientes.
Natural da Bélgica, onde é muito usada como cão policial. São obstinados e difíceis de treinar. Apesar da certa teimosia, são muito protetores e farão de tudo para garantir que seus tutores estarão seguros.
Uma raça forte, inteligente e imponente. Infelizmente muitas pessoas optam por cortar as orelhas para dar ao cão uma “cara de mau”. São sensíveis ao som e desconfiados com estranhos, o que os torna ótimos cães de guarda.
Corajosa e incompreendida, a raça costuma ser considerada como agressiva, o que não é verdade. Em circunstâncias normais se trata de um cão amoroso e gentil. São muito protetores e destemidos, do tipo que bota medo em invasores.
Muito usados pelo exército e pela polícia, os cães da raça são muito destemidos em suas funções “profissionais”. Como pet, são muito leais aos membros da família e podem colocar a própria vida em risco para protege-los!
Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!