As raças de cachorro mais corajosas

Cada animal tem sua própria personalidade, mas algumas raças tendem a ser mais valentes devido a certas características. Confira o top 10 das consideradas mais corajosas, segundo o American Kennel Club!

Cão dos Pirenéus

Os Pirineus são tão corajosos que historicamente foram usados para proteger o gado contra lobos ferozes. Eles agora são mais comuns como animais de estimação e se dão particularmente bem com crianças.

jathomas/Pixabay

Pastor Belga Malinois

Assim como o Pastor Alemão, a raça é comumente usada pela polícia e pelos militares, o Malinois Belga é uma das raças europeias mais antigas e tem sua força e coragem reconhecidas.

reprodução shutterstock

Akita

O Akita foi criado para guardar famílias reais e nobres no Japão feudal. Hoje eles ainda são conhecidos por nunca recuarem de nada ou ninguém que eles percebam ser uma ameaça para sua família.

maxxxiss/Pixabay

Bulmastife

Originalmente utilizado por guardas para atacar e prender os caçadores furtivos, a raça manteve o instinto destemido. Desde que sejam devidamente socializados e treinados, eles também podem ser afetuosos cães de companhia.

shutterstock

Boerboel

Também conhecido como mastim sul-africano, era usado para proteger grandes propriedades. É uma das raças poderosas e destemidas.

Jan Steiner/Pixabay

Presa Canario

Um cão dócil e carinhoso quando está junto com a família, mas que assume uma postura diferente quando se sente ameaçado. É desconfiado com estranhos e pode se tornar agressivo, não é recomendado para tutores inexperientes.

Smok Bazyli

Boiadeiro de Flandres

Natural da Bélgica, onde é muito usada como cão policial. São obstinados e difíceis de treinar. Apesar da certa teimosia, são muito protetores e farão de tudo para garantir que seus tutores estarão seguros.

wirestock

3º - Doberman

Uma raça forte, inteligente e imponente. Infelizmente muitas pessoas optam por cortar as orelhas para dar ao cão uma “cara de mau”. São sensíveis ao som e desconfiados com estranhos, o que os torna ótimos cães de guarda.

Pexels

2º - Rottweiler

Corajosa e incompreendida, a raça costuma ser considerada como agressiva, o que não é verdade. Em circunstâncias normais se trata de um cão amoroso e gentil. São muito protetores e destemidos, do tipo que bota medo em invasores.

Krishna Chalasani/Unsplash

1º - Pastor Alemão

Muito usados pelo exército e pela polícia, os cães da raça são muito destemidos em suas funções “profissionais”. Como pet, são muito leais aos membros da família e podem colocar a própria vida em risco para protege-los!

YamaBSM/Pixabay

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!