Raças reconhecidas provisoriamente

Dentro do FCI existe uma categoria de raças “provisoriamente reconhecidas”, que estão ainda em processo de reconhecimento oficial. Com isso, essas raças não podem participar de alguns campeonatos internacionais.

Cão de gado transmontano

Mastim Transmontano, do tipo molosso, é uma antiga raça de cães de trabalho destinada a cuidar de rebanhos de gado, originária da região de Trás-os-Montes, em Portugal.

Carlos/Wikpedia Commons

Sabujo da Estônia

Uma raça de cães farejadores original da Estônia, criada em 1947. Na época, o ministério da economia da União Soviética decidiu que todos os países da União deveriam ter sua própria raça de cães.

Kostiantyn Li/Unsplash

Pastor Americano Miniatura

Uma variação de menor porte do Pastor Australiano, foi criada para reproduzir todas as características do Pastor Australiano, mas em um cão menor. Era chamada de “Pastor Australiano Miniatura”, até ganhar popularidade e mudar de nome.

Wiki

Laika da Yakutia

Raça de cães de serviço original da Rússia. Criado na região à beira-mar do Ártico, em Sakha. A raça era usada como para o pastoreio de animais, para a caça e como cão de tração.

Jeannette1980/Pixabay

Cão Pastor-boêmio

Chamado de Chodsky Pes, a raça de cães pastores é originária da Boêmia, na República Tcheca. Seus registros datam do século 14, mas passou a ser criada profissionalmente apenas no século 16.

MartinaM84

Prazsky Krysarik

Também conhecido como Prague Ratter, um cão do tipo Toy, original da República Tcheca. Como o nome sugere, o pequeno cão de cerca de 23 cm costumava ser usado para a caça de pequenos roedores. Sua aparência remete ao Pinscher.

blankadolinar/Pixabay

Kintamani-Bali Dog

O Kitamani é nativo da região Kintamani, de Bali, uma ilha na Indonésia. É a única raça original do local, sendo muito popular como cão de estimação. Pode ser visto nas cores preta ou branca.

Wikipedia Commons

Segugio Maremmano

Uma raça de cães farejadores italiana, original das planícies de Maremma, na Toscana. Costuma ser usado para a caça de animais como javalis e lebres.

Canarian/Wiki

Lancashire Heeler

Uma raça de cães pastores de pequeno porte, criada para cuidar do gado. É um cão inteligente a amigável, infelizmente está listada como raça vulnerável pelo The Kennel Club (Inglaterra), ou seja, que está sob risco de extinção.

Svenska Mässan/Wikipedia Commons

Thai Bangkaew Dog

Uma raça de cães do tipo spitz original da Tailândia, criada no Templo de Bangkaew, vila que deu nome à raça. É uma raça muito popular no país.

kengkreingkrai/Pixabay

Stumpy tail cattle dog

O Boiadeiro australiano de cauda chata, como o nome já sugere, é original da Austrália. Também é chamada de Heeler Stumpy, são descendentes dos cães Smithfield, levados à Austrália no século 19, onde cruzaram com os Dingos.

Wendy Hodges/Wikipedia Commons

Sabe como funcionam os registros das raças por organizações como a FCI e AKC?

rawpixel.com

Conheça algumas raças que ainda não foram reconhecidas pela FCI!

Por diversas razões, certas raças não recebem o reconhecimento da organização e chegam até a ser proibidas em alguns países! Elas estão no link abaixo:

Kynga/Unsplash

O Canal do Pet está no Telegram!

Divulgação