7 fatos sobre Billy

Origem francesa

Criado no século 19, também conhecido como Montemboeuf céris, é original de uma região ao centro-oeste chamada Haut-Poitou.

Pixabay/jackmac34

Quase foi extinta duas vezes

Apesar da popularidade, a raça quase foi extinta durante a Revolução Francesa, devido à uma grande crise social e econômica no país. Sobrevivendo graças aos esforços de criadores. Anos mais tarde, a raça beirou a extinção durante a Segunda Guerra Mundial, apenas um macho e uma fêmea sobreviveram.

shutterstock

Um cachorro saudável

Como se trata de uma raça muito rara em todo o mundo, os criadores prezam muito pela saúde desses animais. Tentando evitar ao máximo problemas relacionados à genética.

shutterstock

Excelentes caçadores

Como uma raça criada para exercer a função de caçador, incluindo animais de grande porte, como veados e javalis, a raça Billy tem um faro muito poderoso. Ainda hoje alguns cães da raça são usados por caçadores na França.

Reprodução

Requerem poucos cuidados

Esses cães não costumam ficar doentes, sendo exigidos apenas cuidados básicos, como exercícios físicos e inspeção de suas orelhas longas com regularidade. Outro ponto é que, como são animais claros, precisam de um certo cuidado em relação ao sol. As visitas regulares ao veterinário não são dispensáveis!

shutterstock

Um Billy para chamar de seu

Assim como outros cães criados para a caça, como o Basset Hound e o Beagle, o Billy é um cão muito inteligente, companheiro, carinhoso e leal. Sendo bem socializado ele se dará bem com outros animais de estimação.

Pixabay/jackmac34

Um tutor com disposição

A raça Billy é cheia de energia e precisa praticar atividades estimulantes física e mentalmente. Quem conseguir ser o tutor de um Billy precisará dedicar algum tempo para manter a saúde do pet em dia.

Pixabay/jackmac34

Guia de Raças Billy

Domínio Público

Canal do Pet no Telegram!

Divulgação