Empresária lança livro sobre o isolamento social pelos olhos da cachorra

Silvia M. Lobo escreveu "Pandemônia", falando sobre os sentimentos que as mulheres sentiram ao longo dos últimos meses por conta do distanciamento, mas tudo pelo olhar de sua pet Sansa

 Silvia M. Lobo lança livro falando sobre o isolamento social pelos olhos da cachorra Sansa
Foto: Divulgação
Silvia M. Lobo lança livro falando sobre o isolamento social pelos olhos da cachorra Sansa

A pandemia da  Covid-19 e os meses a fio de isolamento social pegaram todo mundo de surpresa. Quem pode, se isolou em casa para fugir dos riscos de contaminação, mas mesmo assim teve que lidar com outros medos e inseguranças. Foi tudo isso que inspirou a empresária Silvia M. Lobo a escrever o livro "Pandemônia", sobre os sentimentos que as mulheres vivenciaram nesse período. Porém, quem narra essa história é a cadelinha dela, a vira-lata Sansa.

"A Sansa foi minha válvula de escape e me ajudou muito a enfrentar o confinamento. Ela também sofreu por estar isolada", explica Silvia. No livro, a empresária narra os meses de isolamento e os sentimentos que foram surgindo, mas tudo pela ótica de Sansa e com muito bom-humor.

A intenção da autora foi retratar toda essa situação de uma maneira mais leve e isso vem desde a escolha do título. "Eu queria um título que expressasse o terror que foi para a mulherada ficar presa, com filhos dentro de casa, despida da vaidade. Uma coisa é você ficar em casa porque quer descansar, ler um bom livro... outra coisa é você ser obrigada a ficar em casa. Então, foi uma coisa sufocante e quando eu falo pandemônia, é o demoníaco no sentido figurado, além de lembrar a palavra pandemia, que tanto repetimos neste momento", explica. Para comprar "Pandemônia" é só entrar em contato com Silvia pelo Instagram (@silvia.lobo.752).

Foto: Divulgação
Imagens do livro 'Pandemônia'