Spotify cria playlists personalizadas para animais ouvirem durante isolamento

Com a informação das características do animal, a plataforma seleciona as melhores músicas para ele ouvir

A música pode servir como ferramenta de entretenimento, diversão e relaxamento. E isso acontece também com os pets. A plataforma de streaming Spotify lançou a chamada Pet Playlists , que como o nome já diz, é uma forma de encontrar músicas para ouvir com o seu animal de estimação durante o período de isolamento pelo novo coronavírus.

Spotify disponibiliza playlists para animais de estimação
Foto: shutterstock
Spotify disponibiliza playlists para animais de estimação

A ideia surgiu após a empresa realizar uma pesquisa e descobrir que 71% dos tutores de animais têm o hábito de colocar música para eles ouvirem. O sistema funciona da seguinte forma: primeiro, é selecionado o tipo de animal (as opções são cão, gato, hamster, pássaro e iguana). Feito isso, o usuário descreve as características do pet, se ele é mais "enérgico" ou mais "relaxado", e outras como "tímido" ou "carinhoso".

Leia mais: Alimentação correta ajuda a evitar o problema de tártaro em pets

Com as seleções realizadas, o Spotify cria automaticamente a playlist ideal para o pet, com diversas músicas para o dono deixar ele ouvindo enquanto realiza outras tarefas. Ainda é possível colocar a foto do animal para deixar a pasta mais personalizada.