Cão entra em viatura do Corpo de Bombeiros para acompanhar dono até o hospital

Homem é morador de rua que passou mal no estacionamento do Fórum da cidade de Sobradinho, no Distrito Federal

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal teve uma surpresa nesta quarta-feira (26) durante um atendimento. O chamado era para atendimento de um morador de rua que teve crise convulsiva no estacionamento do Fórum da cidade de Sobradinho e todo o trabalho, inclusive o trajeto da viatura até o hospital, foi acompanhado por uma cadela - a amiga fiel do paciente. 

Leia também: Gata se recusa a sair do lado de amigo atropelado por carro

Foto: Reprodução Facebook
Cadela acompanhando dono dentro da viatura do Corpo de Bombeiros

"O senhor estava caído ao chão e o atendimento foi prontamente iniciado. Foi observado que próximo a ele estava uma cadela que demonstrava muita preocupação. O animal, percebendo a retirada da vítima da cena, embarcou na viatura e deitou ao lado da maca. Diante da necessidade de remoção do paciente, a condição de tranquilidade do animal no interior da Unidade de Resgate e alguns outros fatores, a guarnição optou por efetuar o transporte com o animal no interior da viatura", escreveu o Corpo de Bombeiros Militar do DF em sua página oficial no Facebook.

Impedida de entrar no hospital, a cadela ficou aguardando por seu dono na porta. O homem deve receber alta em breve. O Corpo de Bombeiros afirmou que após o transporte do animal, a viatura foi complatamente esterilizada para garantir a segurança do próximo paciente.