Pastor alemão com condição rara terá tamanho de filhote para sempre

Ranger já tem dois anos de idade, mas continua do mesmo tamanho de quando era apenas um bebê

Quem vê Ranger não imagina que ele já tem dois anos de idade. É que o cachorro da raça pastor alemão possui uma condição rara chamada nanismo hipofisário, uma deficiência no hormônio do crescimento que fará com que ele aparente ser um filhote para o resto da vida. 

Ranger é um pastor alemão que vai ficar do tamanho de um filhote para o resto da vida
Foto: Reprodução Instagram
Ranger é um pastor alemão que vai ficar do tamanho de um filhote para o resto da vida

 Leia também: Mulher cria puma selvagem achando que se tratava de um gatinho 

Na maioria das vezes o nanismo hipofisário em cães possui causa genética, mas o caso de Ranger é diferente. Ainda filhote ele teve algumas complicações de saúde: parasitas intestinais chamados de Coccidiasina e posteriormente Giárdia e uma infecção na região do pescoço. Ele passou por vários tratamentos e foi curado, mas tudo isso levou ao defeito no desenvolvimento corporal. 

Foto: Reprodução Instagram
Os donos acreditam que Ranger desenvolveu a condição rara após complicações de saúde que teve quando filhote

Leia também: Cachorro provoca e desobedece dono de forma engraçada

Outra diferença de Ranger para os outros cães que possuem a condição rara é a condição de saúde. Normalmente os animais portadores estão constantemente doentes, mas o pastor alemão possui apenas um ressecamento de pele causado pela falta de hormônios e que faz com que os pelos de algumas partes do corpo caiam. Os donos tratam isso com banhos regulares com leite de cabra e outros remédios sugeridos pelo veterinário. 

Você viu?

Foto: Reprodução Instagram
Ranger não possui tantos problemas de saúde quanto outros cães que têm a mesma condição

No Instagram Ranger faz sucesso e possui 76,2 mil seguidores. Quem acompanha o perfil @ranger_thegshepherd acompanha o dia a dia do cão e suas irmãs Hazel e Jessie.