Gata órfã com um "peso extra adorável" viraliza e encontra um lar

A gata Rosie responde pelo nome, senta quando dizem “Rosie senta” e ainda conquistou diversos fãs nas redes sociais com seu "peso extra adorável"

As fotos de uma gata órfã na Filadélfia, Estados Unidos, bombou tanto nas redes sociais que fez com que a pet não só se tornasse famosa mas também conseguisse um novo lar. Rosie, que tem 8 anos de idade e chamou atenção pelos quilinhos a mais. 

Leia também: Dona de cão machucado faz alerta sobre perigo das garrafas plásticas

Foto: Reprodução Facebook
Rosie conseguiu uma família graças à repercussão de sua foto na internet

A pet vivia sob os cuidados do abrigo Citizens for a-Kill Filadélfia e há muito tempo estava esperando ser adotada por uma família. Então, na esperança de acabar com o seu olhar de tristeza, a equipe resolveu compartilhar fotos da gata gordinha e descreveu “Ela não tem problemas comportamentais ou de saúde (exceto um pouco de peso extra adorável)”. A publicação teve mais de mil likes, 606 compartilhamentos e 900 comentários.

Porém não foi só a foto de Rosie que gerou muito interesse nas pessoas, mas também seus incríveis talentos. A gata é esperta e possui as habilidades de um cãozinho treinado, além de ser muito obediente. Segundo a publicação do abrigo, “Ela é uma garota especial. Ela vem quando você diz “Rosie vem " e se senta quando você diz " Rosie senta.”

Leia também: Cão esperto que fingia morar na rua para ganhar comida foi desmascarado

Graças à repercussão do post, a gata ganhou vários fãs e uma família que vai garantir que Rosie continue com suas atividades favoritas: comer comida seca, brincar e ser escovada. Depois da publicação, o abrigo atualizou o post pedindo atenção para os outros gatinhos que precisam de família também.